Show | Da redação | 20/12/2016 15h16

Nuno Baez e Tonelada traz mix de estilos ao Som da Concha

Compartilhe:

A diversidade de gêneros musicais foi marcante nas apresentações do projeto Som da Concha, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, no último domingo (18). O palco da Concha Acústica Helena Meirelles recebeu a banda de metal douradense, Tonelada, e o compositor potiguar, Nuno Baez, que vive na capital desde 2004.

“Não existe lugar melhor para se viver do que em Campo Grande. E não tem música mais rica do que a brasileira, a arte brasileira é a melhor do mundo, e quem não pensa isso, tem que rever seus conceitos”, afirmou Nuno durante sua apresentação, que trouxe para o público, Música Popular Brasileira em diversos estilos. Ele morou na Espanha, na França, Itália e Portugal.

A banda Tonelada conseguiu reunir na Concha Acústica os amantes do heavy metal, que acompanhou o show com muita empolgação. “Agradecemos à fundação de cultura do estado pela oportunidade de estar aqui. É muito difícil uma banda de metal ter espaço para tocar. É muito legal tocar em campão e ver na platéia pessoas que já conhecemos da cena do metal do estado”, comemorou o vocalista, Jaum Queiroz.

Ainda segundo o guitarrista da banda, Luan Mendes, cada vez mais as bandas deste estilo estão se unindo para fortalecer o estilo. “Estamos empolgados, tem muita gente compondo. Aqui estamos tocando só músicas autorais e o pessoal veio prestigiar. Buscamos ser o mais verdadeiro possível e compor em português não é empecilho no metal”, explicou.

A próxima edição do Som da Concha acontece em 15 de janeiro de 2017 e vai levar ao palco o bluesman, Zé Pretim e a banda de rock n’ roll, Tonho sem medo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS