Show | Da redação/com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 19/02/2014 14h37

Rajiv do Sax leva música da fronteira para Bodoquena com apoio do FIC e entrada franca

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O músico Rajiv do Sax apresenta nesta sexta-feira (21 de fevereiro), às 21 horas, na concha acústica da Praça da Liberdade, em Bodoquena, o show Frontera, que conta com o patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura do governo do Estado. A entrada é franca.

O show faz parte de uma série de apresentações do projeto Frontera MS, que leva ao público músicas tradicionais de Mato Grosso do Sul executadas ao som do saxofone. O repertório celebra especialmente a integração com Paraguai e Bolívia através de canções fronteiriças que marcam a nossa cultura.

O trabalho tem a intenção de promover uma reflexão sobre as trocas culturais de países vizinhos. Os ritmos apresentados são a polca paraguaia, a guarânia e o chamamé, todos presentes em seu último disco (Frontera), lançado em janeiro dentro do projeto aprovado pelo FIC.

Rajiv do Sax é um músico especializado flauta, sax baixo, alto, barítono e trompete. Foi regente da Banda de Música Municipal de Rochedo. É integrante da Banda de Música Municipal de Campo Grande Maestro Ulisses Conceição desde 1989. Em 2007 gravou seu primeiro álbum, produzido com repertório de músicas regionais e também patrocinado pelo Fundo Municipal de Investimentos Culturais.

O instrumentista já participou da gravação de CDs de artistas e grupos musicais que atuam de Mato Grosso do Sul, entre eles, Jucy Ibanes, Lia Mayo, Só pra Descontrair, Banda Maestro Ulisses Conceição, André Barbosa, Edwin Ferraz e Seresteiros de Campo Grande, dentre outros.

Serviço: O show Frontera será apresentado nesta sexta-feira (21 de fevereiro), às 21 horas, na concha acústica da Praça da Liberdade, em Bodoquena. A entrada é franca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS