Show | Da Redação/Com Fundac | 23/03/2015 16h45

Público comemora e prestigia volta do Só Rock no Horto

Compartilhe:

Roqueiros de várias gerações prestigiaram a volta do Só Rock no Horto, projeto da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), criado há 14 anos, que no último domingo (22) teve sua primeira edição de 2015, depois de mais de um ano de interrupção. “Estava com saudade. Pra mim, é sagrado vir ao Horto para curtir o bom e velho rock and roll”, comentou Wilsomar da Silva, um dos primeiros a chegar ao Teatro de Arena.

Assim como ele, quem foi não se arrependeu. Pôde cantar e dançar ao som dos maiores sucessos dos Beatles interpretados pelos rapazes da Beatles Band Club; reviveu os hits dos anos 70 e 80 de bandas nacionais, como Nenhum de Nós, Engenheiros do Hawai, Barão Vermelho e RPM, interpretados pela Farrapos & Trapos. 

No fechamento da noite, foi a vez da Banda Foogha mostrar a sonoridade de clássicos do rock, imortalizados por grupos como Pearl Jam, Alice in Chains, Creedence, The Doors. “O projeto é uma oportunidade para gente ouvir música de qualidade e reviver a galera que curte este tipo de som que tem pouco espaço nas rádios”, avalia o estudante Vitor Chaves, 17 anos, que assistiu aos shows em companhia da colega Nicole da Silva.

A volta do Rock no Horto também foi elogiada pelos músicos que se apresentaram. “É um espaço de trabalho e também uma oportunidade para o público reviver ou conhecer os clássicos do gênero”, observa Luiz Acosta, vocalista da Farrapos & Costa, que ainda têm na sua composição Flávio Ramires (Guitarra solo/base), Cleyton Souza (Contra Baixo), Thiago Costa (Bateria) e Ursu Martins (Backing vocal e guitarra base).

A iniciativa da Fundac de retomar o projeto também foi elogiada por Diogo Zarate, baterista da Beatles Band Club. Claramente influenciada pela banda britânica Beatles, tem ainda na sua formação Ricardo Brazil (voz, violão, teclado), Marcus Câmara (voz, baixo, teclado), Jean Stringheta (guitarra, voz) e Diogo Zarate (bateria). O Só Rock no Horto sempre vai acontecer no segundo domingo do mês das 18h às 21 horas com entrada franca. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS