Show | Da redação/com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 26/03/2014 12h17

Marina Peralta e Ju Souc levam canções autorais ao Som da Concha

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O palco da Concha Acústica Helena Meirelles ganha contornos e sonoridades femininas neste domingo (30 de março) com as musicistas Marina Peralta e Ju Souc, que se apresentam no Som da Concha, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Os shows começam às 18 horas e entrada, como sempre, é franca.

Uma das mais recentes revelações da música de Mato Grosso do Sul, Marina Peralta foi vencedora do 21º Festival Universitário da Canção da UFMS, interpretando a Canção “Meu Mundo Inteiro”. Mas sua trajetória começou cedo. Aos 12 anos ganhou o seu primeiro violão. Logo depois começaram a surgir as primeiras composições.

Hoje, aos 21, Marina Peralta apresenta em suas canções temas ligados às experiências pessoais vivenciadas pela artista, tendo como base as influências do reggae, dub, MPB e rap. É nessa mistura toda que ela tira boas idéias e composições, utilizando sempre como base violões, percussão e sopro. Para o Som da Concha a idéia é a de trazer músicas autorais sempre com um olhar atento às realidades sociais.

Cantora, compositora, percussionista, baterista, pianista, violonista e guitarrista, aos 25 de anos de idade, Juliana Souza, a Ju Souc, faz parte de uma nova e talentosa geração de artistas atuando na cena musical de Campo Grande.

Aos 16 anos começou a tocar em bares e casas noturnas da cidade com bandas de estilos musicais diferentes. Mas foi como baterista da banda de Jerry Espíndola & Pétalas de Pixe que ficou conhecida em todo o Estado.

Em 2013 participou do principal concurso de baterista da América do Sul, o “Batuka Brasil”, realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo, conquistando o primeiro lugar. Para o Som da Concha Ju Souc cantará as músicas do seu primeiro CD solo, gravado em 2013.

Som da Concha – O projeto conta com o apoio da 104 FM Rádio MS e da TV Brasil Pantanal, que transmitirá os shows ao vivo para todo o Estado pelo canal 4 da TV aberta. O Som da Concha prevê apresentações musicais em domingos alternados no Parque das Nações Indígenas.

Serviço: A Concha Acústica Helena Meirelles fica na Rua Antonio Maria Coelho, 6000. Mais informações pelo telefone (67) 3314-2030. A entrada para os shows é franca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS