Show | Da Redação/Com Midiamax | 28/07/2013 18h35

Forró Zen e Zabumba Morena homenageiam Dominguinhos no Som da Concha

Compartilhe:

As bandas Forró Zen e Zabumba Morena vão homenagear o compositor, cantor e sanfoneiro pernambucano Dominguinhos (José Domingos de Moraes), que na última terça-feira (23), aos 72 anos de idade, morreu de câncer pulmonar na cidade de São Paulo. A homenagem acontece durante as apresentações dos dois grupos no projeto Som da Concha, a partir das 18 horas deste domingo (28), no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande.

Clássicos da música nordestina, como Eu só quero um xodó (Dominguinhos e Anastácia), Isso aqui tá bom demais! (Dominguinhos e Chico Buarque) e De volta pro Aconchego (Dominguinhos), marcantes na voz e na sanfona do músico nascido em Garanhuns (PE), serão tocados na Concha Acústica Helena Meirelles.

O compositor e percussionista do Zabumba Morena, Maicon Oliveira, recorda que por duas vezes tocou com Dominguinhos: uma no final de 2008, em Trancoso (Porto Seguro, na Bahia); e em meados 2009. “Eu me emociono! É inexplicável!”, admitiu Maicon ao falar sobre a homenagem que vai prestar a Dominguinhos.

Vocalista e violonista do Forró Zen, Zé Bruno disse que um dos legados de Dominguinhos foi a modernização do forró sem que o ritmo se desvinculasse de suas origens.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS