Show | O Estado MS | 04/04/2016 14h36

Embaixadora da cultura fará show sinfônico inédito no domingo

Compartilhe:

Umas das vozes expoentes de Mato Grosso do Sul, a cantora de música sertaneja Delinha foi convidada pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), para se apresentar no dia 10 de abril na Expogrande 2016.

Completa, mesmo sem seu parceiro de vida e música, o primo José Pompeo, mais conhecido por Délio, com quem fez dupla por anos, Delinha finalmente lançará seu DVD sinfônico “A Vida Que Eu Levo”, um projeto pioneiro na região, o primeiro gravado juntamente com uma orquestra, no caso, a Orquestra Sinfônica de Campo Grande, do maestro Eduardo Martinelli.

As gravações terminaram ano passado e exigiram um esforço extra de Delinha, que esteve doente durante todo o processo. Mas tanta luta valeu a pena, pois ela será a única artista da terrinha, a se apresentar no grande palco da exposição, que receberá nos outros dias nomes como Chitãozinho e Xororó, e Bruno e Marrone.

Além disso, o espetáculo ganha em estrutura e opções para o público, com mesas, camarotes, bangalôs e open bar. “Delinha merece esse reconhecimento da classe produtora responsável pela Expogrande e também do público sul-mato-grossense. Não tenho dúvidas de que será um evento histórico”, comemora Marcos Roker, diretor geral da Mart Entretenimentos, agência produtora do espetáculo.

O show será uma noite de homenagens com a participação de vários artistas

O show também será uma noite de homenagens, com participações especiais de artistas como Paulo Simões, Alex & Yvan, Marcos Roker, Grupo MDO, Marcos Riacho e Cobracarrero e Marcio Santos e Claudiney. No palco, Delinha se apresenta a partir das 21 horas, acompanhada da orquestra, com sua tradicional banda, interpretando grandes clássicos da música sertaneja regional e brasileira.

O DVD tem a participação de 38 músicos da Orquestra Sinfônica de Campo Grande
Aguardado com grande expectativa, “A Vida Que Eu Levo” é o coroamento de uma carreira consolidada, como uma verdadeira madrinha da música local. É uma obra sólida e elogiada, calcada nas legítimas tradições sul-mato-grossenses. Por isso mesmo, Delinha também é conhecida como a “Rainha do Rasqueado”.

A obra a ser lançada é uma iniciativa e produção da Mart Entretenimentos, com direção musical do maestro arranjador Heverton Gaido, o Amarelo, com direção executiva de Marcos Roker.

Durante a gravação, a Orquestra Sinfônica de Campo Grande, regida pelo maestro Eduardo Martinelli, contou ao todo com 36 músicos. O material foi gravado em fevereiro de 2015, ao vivo, no Palácio Popular da Cultura para um público estimado em três mil pessoas. Foram gravadas e captadas 12 canções, e contou com as participações especiais de João Bosco & Vinícius na canção “Prazer de Fazendeiro” e de Marcos Roker, em “Entre lágrimas”.

Sem Délio, Delinha manteve uma sólida carreira solo, que foi muito além da dupla com Jairo. Mesmo com as várias dificuldade que enfrentou, manteve em pé sua arte, se apresentando hoje com o grupo Antigo Aposento, do qual faz parte o filho João Paulo Pompeu.

Cantora, compositora e inspiração para as novas gerações, Delinha tem estilo próprio e sua obra é original, um verdadeiro patrimônio cultural não só da nossa Capital, mas de toda a música brasileira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS