Show | Com Portal do MS | 07/08/2023 11h41

Com entrada franca, MS ao Vivo traz Anavitória no próximo domingo

Compartilhe:

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura, e o Sesc MS trazem no próximo domingo (13) mais uma edição do projeto MS ao Vivo, no Parque das Nações Indígenas, a partir das 17 horas. Desta vez sobe ao palco Anavitória, e a abertura do show fica por conta da banda regional Vozmecê. A entrada, como sempre, é franca.

Formado pelo casal Namaria Schneider e Fattori, Vozmecê é um organismo artístico que esbanja musicalidade, poesia, reflexão e êxtase por onde passa. Natural de Mato Grosso do Sul, o duo já espalhou sua música por 17 Estados brasileiros através da arte de rua e estilo de vida nômade, em suas temporadas morando em uma Van Motorhome.

Ativos participantes da cena cultural de MS, Vozmecê possui 5 singles e 1 EP lançados, apresentando as canções em importantes festivais regionais como o Campão Cultural, Batalha de Bandas, Festival de inverno de Bonito, O Balaio e o tradicional Festival Universitário da Canção, em que conquistaram o prêmio de "melhor música popular" com a canção "Tio Sam".

Desde que lançou seu primeiro álbum em 2016, a dupla Anavitória vem acumulando conquistas e mais conquistas: shows lotados de norte a sul do País; dois Grammy Latinos; turnês pelos Estados Unidos e Europa; hits como 'Trevo', 'Fica' e 'Pupila' entre as músicas mais tocadas nas rádios brasileiras; feats com Matheus & Kauan, Projota, Vitor Kley, Sandy, Lenine, Nando Reis e Duda Beat; além da segunda posição em número de streamings acumulados no gênero pop nas plataformas de música.

O nome artístico do duo, Anavitória, foi criado por seu empresário Felipe Simas com o intuito de evitar que elas fossem rotuladas como uma dupla sertaneja. Apesar disso, a música do duo tem alguma influência do sertanejo, bem como da MPB. As principais referências do duo são artistas como Mallu Magalhães e Nando Reis.

A música de Anavitória é geralmente uma combinação de folk e pop. O site Universo Online descreveu sua música como “calma, acústica, bucólica, meio fofinha e alto astral, boa para pensar no lado bom da vida”. Elas comumente se apresentam descalças em seus shows. O costume teve início pelo fato de que elas se sentiam nervosas em suas primeiras apresentações e tiravam os sapatos para se sentirem mais confortáveis.

As cantoras descrevem seu estilo como “pop rural”, acrescentando que o termo é “um jeito de unir o popular, que é a nossa música, com o canto que a gente veio, as músicas que crescemos ouvindo”. Elas também disseram que sua música é um “folk de forma abrasileirada". "Tudo de maneira melódica e harmônica que se encaixe em letras que falam de amor."

O projeto MS ao Vivo é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura e Sesc MS, com o apoio do das empresas 067 Vinhos, Coco Bambu e Sicredi.

Serviço:

MS ao Vivo com Vozmecê e Anavitória

Data: 13 de agosto de 2023

Horário: 17 horas

Local: Parque das Nações Indígenas

Entrada franca

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS