Show | Da redação/com Assessoria | 15/08/2014 15h31

Banda Horse Society apresenta o show “2014 – The Year of Horse” no CenaSom

Compartilhe:

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza mais uma edição do projeto CenaSom na quinta-feira (21 de agosto), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo com a banda de rock clássico “Horse Society”, que apresentará o show  “2014 – The Year of Horse”. A classificação é livre e a duração aproximada de 120 minutos.

A banda irá explorar um repertório que mescla sons autorais do novo disco - como as canções “Two Young Fellows”, “Challenges & Desires”, “Vampire’s Paleness” e “Not the Last” - com covers consagrados de nomes como Neil Young, Creedance Clearwater, Ozzy Osbourne e Black Label Society, agradando novos e antigos admiradores de sua música.

“Rock para se apreciar. É essa a designação que vai definir o show. Com certeza será um evento bem diferente do que estamos habituados. Será num teatro, com uma plateia bem acomodada, mas com certeza será um espetáculo para quem aprecia a música que fazemos”, explica o vocalista da banda, João Ricardo Tognini.

No mês de maio a Horse Society lançou o disco “2014 – The Year of Horse” em uma casa noturna especializada em rock. Mesmo com a chuva que caiu naquele dia o público lotou o local. A banda espera repetir o feito com um formato diferente. “O rock que tocamos tem um estilo mais clássico e mais sonoro, agrada vários tipos de perfis. Quem assistiu no bar gostou e quem vai ver no teatro também irá achar bacana”, avalia o vocalista.

A Horse Society é formada ainda pelos músicos Sandro Trindade na bateria, Paulo Netto no baixo e João Pedro Tognini na guitarra. As composições são todas da banda, que é influenciada diretamente pelo estilo do cantor Neil Young. Os músicos se apresentaram recentemente no projeto “Só Rock no Horto” em um show que rendeu novos fãs.

Horse Society - A banda começou em 2006, quando o fã de Neil Young João Ricardo resolveu formar uma banda para tocar canções do ídolo. “Assim nasceu a ‘Cover Horse’, uma brincadeira com a banda ‘Crazy Horse’, que acompanha o Neil Young”, conta. A primeira formação da banda, ainda em 2006, contava com o músico Marcelo Rezende, atual baixista da banda The Aristocats.

As atividades acabaram sendo interrompidas em 2007 e retomadas em 2010, porém, com um novo guitarrista: João Pedro Tognini, filho de João Ricardo. Apesar da pouca idade, ele domina os solos no melhor estilo rock anos 70.

Todas as músicas são compostas em inglês, tanto pela influência do rock’n’roll mundial quanto por uma questão estética, que é marca da banda. “Nós temos um estilo tradicional, queremos ter aquela coisa do rock clássico. Por isso a escolha das letras em inglês”, acredita João Ricardo.

O disco “2014 – The Year of Horse” é a grande aposta da banda. Foi mixado por Anderson Rocha e produzido por Luis Henrique Ávila, em Campo Grande, e pode ser adquirido de forma independente por qualquer um dos membros da Horse, nos shows ou por encomenda, assim como ingressos antecipados, através da página da banda no Facebook: www.facebook.com/horsesociety.

Serviço - Os ingressos têm o valor único de 7,50 (meia-entrada) e serão vendidos com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS