Show | O Estado MS | 16/02/2018 10h04

Banda faz show em tributo aos Paralamas do Sucesso em Campo Grande

Compartilhe:

A banda Sãos e Sóbrios sobe ao palco na noite de hoje (16) em tributo ao rock brasileiro e ao grupo musical Paralamas do Sucesso, em Campo Grande. A apresentação é no Blues Bar, localizado na região central da Capital, e inicia a partir de 0h, contudo o espaço recebe o público desde as 21h. O show é recheado de clássicos do rock nacional.

Júnior, um dos integrantes da banda, contou que o grupo musical já fez outras homenagens em tributos ao Paralamas no mesmo local e com a casa cheia. “Já foram realizados outros dois shows com a casa lotada. A apresentação conta com uma parte na qual a banda executa clássicos de outras bandas, porém 90% do show é tributo aos Paralamas do Sucesso”, disse.

Com bagagem acumulada e peças novas, a banda Sãos e Sóbrios sai da garagem e volta para a estrada com o motor envenenado de sempre. Criado em 1995, o grupo passou a década de 90 e os primeiros anos de 2000 tocando em festivais, bares, boates e festas de Campo Grande e também em municípios do interior de Mato Grosso do Sul.

Ao longo dos anos, os músicos conquistaram o carisma do público que curte o som do pop nacional, internacional e também as canções regionais do Estado. “Definir o som da banda Sãos e Sóbrios é fazer um passeio pelo rock pop dos anos 80, 90 e 2000. Nós trabalhamos com a mistura e transformação de sons”, disse o integrante da banda Eduardo, que nas apresentações toca teclado, violão e ainda canta.

À consagrada mistura do rock pop com o reggae, marca inicial da banda, acrescentaram-se ritmos latinos e regionais. As influências musicais também são identificáveis no repertório de versões dos Sãos e Sóbrios. A banda mexicana Maná, Santana, Bob Marley, Almir Sater, Geraldo Espíndola, entre vários outros nomes da música regional e internacional, estão presentes.

Em 1996 ocorreu a primeira gravação em estúdio da banda: o CD “Talento Latino” conta com a participação da escola latino-americana. A faixa “Dênis – Menino bola”, foi considerada carro-chefe, sendo uma das canções mais executadas do disco.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS