Show | Da Redação/Com Notícias MS | 22/08/2015 21h19

Almir Sater emociona público em show

Compartilhe:

A Praça Generoso Ponce, em Corumbá (MS), estava lotada quando Almir Sater entrou no palco após os shows do venezuelano Leonard Jacome e de Geraldo Espíndola com Marcelo Loureiro. Antes de iniciar o concerto que encerrou as apresentações de sexta (21) no Festival América do Sul Pantanal (Fasp), o violeiro permaneceu atrás do palco ouvindo o show de Geraldo e Marcelo. “Geraldo é o compositor mais talentoso que conheço. Sou fã!”, martela Almir.

Terminada a performance de Emmanuel Marinho, o violeiro deu inicio ao show que já vem fazendo há vários anos. Detalhe, mesmo com repertório já previsível, as apresentações sempre funcionam. “Tocando em Frente”, “Violeiro Toca”, “Comitiva Esperança”, “Trem do Pantanal”, “Quiquio” e “Chalana” vão envolvendo o público. Com um entrosamento grande com sua banda, formada por Rodrigo Sater (violão), Guilherme Cruz (violão de 12), Gisele Sater (vocal), Reginaldo Feliciano (baixo) e Marcelus (acordeon), o cantor acaba também interpretando com sua viola alguns temas instrumentais, entre elas, a clássica “Doma”, gravada em seu segundo LP em 1982.

Muito aplaudido, Almir termina com chave de ouro a segunda noite do festival e não deixa de ressaltar nos bastidores que “este festival não pode acabar. É uma maravilha que temos de preservar. É uma beleza tocar na beira do Rio Paraguai e nesta cidade que é pura história da nossa gente”. Muito procurado por fãs e a imprensa nos bastidores, Almir atende a todos e ainda pede para reunir amigos e artistas para fazer uma foto antes de cair na estrada de novo. Como ele mesmo fala, a sensação é a de que realmente Almir já nasceu pronto!

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS