Destaques | Jeozadaque | 15/05/2010 09h55

Cinema d(e) Horror exibe "Baixio das Bestas" gratuitamente

Compartilhe:

O Projeto Cinema d(e) Horror exibe na próxima quarta-feira (19) o filme Baixio das Bestas. A sessão começa a partir das 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada é franca e o filme tem classificação de 18 anos.

Auxiliadora (Mariah Teixeira) é uma jovem de 16 anos explorada e mantida dentro de casa pelo avô Heitor (Fernando Teixeira) em um pequeno povoado na Zona da Mata pernambucana. Durante algumas noites, o avô leva a garota ao posto de gasolina para expô-la nua a troco de alguns reais. Na cidade, Everardo (Matheus Nachtergaele) e Cícero (Caio Blat) promovem orgias violentas na casa de Dona Margarida (Conceição Camarotti), onde moram algumas prostitutas. As vidas de todos se entrelaçam em um drama sobre a condição da mulher naquela região.

O longa-metragem ganhou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Atriz (Mariah Teixeira), Melhor Ator Coadjuvante (Irandhir Santos), Melhor Atriz Coadjuvante (Dira Paes), Melhor Trilha Sonora e o Prêmio da Crítica, no Festival de Brasília.

“Baixio das Bestas é daqueles filmes não recomendados para pessoas que preferem se refugiar em entretenimentos seguros e confortáveis, fechando os olhos para o que há de mais sórdido e perturbador em nossa realidade” ,explica  Patrik Adam,  acadêmico do quarto ano do curso de Letras da UFMS e medidor do  debate sobre o filme.

O projeto Cinema d(e) Horror, realizado em parceira a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), é coordenado pela professora doutora Rosana Cristina Zanelatto Santos, Coordenadora de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e por Carol Sartomen, mestranda de Estudos Linguagens da UFMS. As exibições acontecem duas vezes por mês e contam com a participação de alunos graduandos e mestrandos da área de Letras da UFMS para as exibições e mediações de debates de filmes que tratem da categoria “Horror” no plano das artes e conta também com a participação da sociedade campo-grandense.

Serviço

Mais informações: (67) 3317-1795

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453.

Da Redação

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS