Arraial | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Corumbá | 18/06/2012 13h39

Grande público prestigia o São João do Pôr do Som de Corumbá

Compartilhe:

O projeto Pôr do Som de domingo (17) entrou no clima do Arraial do Banho de São João. Atrações musicais agitaram a orla do Porto Geral de Corumbá já antecipando a programação da grande festa celebrada no dia 23 de Junho, sábado, quando mais de 100 andores deverão descer a Ladeira Cunha e Cruz, para o banho da imagem do santo nas águas do Rio Paraguai. 

O evento foi mais uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal,que reuniu a família corumbaense em um espaço de música e lazer, movimentando cerca de quatro mil pessoas, que dançaram ao som dos grupos Canto Nativo, Quadrilha Junina da Escola Municipal Izabel Corrêa e da Quadrilha Anjos de Ladário.

“Com esse espírito esperamos que o corumbaense entre no clima do Banho de São João, que terá o mesmo arraial contagiante de todos os anos”, comentou o superintendente de Turismo, Sandro Assef.

Arraial 

O Arraial do Banho de São João é o destaque do dia 23, próximo sábado, no Porto Geral de Corumbá. O local, a partir das 18 horas, vai receber o Concurso de Andores, além de apresentações dos alunos da Oficina de Dança do Pantanal.

De acordo com a programação, o dia 23 reserva ainda a missa oficial na Matriz de Nossa Senhora da Candelária, a partir das 19 horas, antecedendo a descida do Andor Oficial da Prefeitura e dos demais festeiros participantes do Arraial. É neste momento que os andores vão banhar a imagens de São João Batista nas águas do rio Paraguai.

Haverá também apresentações de quadrilhas, barracas com comidas e bebidas típicas e apresentações musicais. Tudo isto começa no início da noite do dia 23 e termina na madrugada do dia 24.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS