Arraial | Com Prefeitura de Ribas do Rio Pardo | 30/06/2023 10h10

‘Arraiá’ de Ribas será uma ‘festança das boa’ no Parque dos Ipês

Compartilhe:

Está tudo pronto para a realização do ‘Arraiá’ de Ribas, que será uma ‘festança das boa’ no Parque dos Ipês nos dias 7 e 8 de julho. A programação dos dois de festa está definida: na sexta-feira (7) haverá apresentação de quadrilhas das escolas municipais e estaduais, seguido dos shows com as duplas sertanejas Gilson e Junior e Munhoz e Mariano. No sábado (8), as escolas voltam a ser apresentar e, na sequência, haverá shows da banda de forró Flor de Pequi, seguido do Trio Violada.

O Diretor de Cultura de Ribas do Rio Pardo, maestro Dione Tavares, destacou que a partir deste final de semana – nos dias 1 e 2 de julho – será iniciada a montagem da estrutura de palco, som e iluminação. “A estrutura virá do Governo do Estado e será a primeira festa junina – embora seja em julho – depois da pandemia. A população de nossa cidade vai poder desfrutar de grandes shows. Serão dois dias inesquecíveis e tudo sem custo para quem quiser ir curtir aos shows”, detalhou o maestro e Diretor Dione Tavares.

Confira a programação artística do ‘Arraiá’ de Ribas do Rio Pardo em 7 de julho

A partir das 18h:

1. EMEI Balão Mágico;

2. EMEI Crianceiras;

3. EMEI Pingo de Gente;

4. Associação Pestalozzi;

5. Grupo Viver, do Centro de Convivência dos Idosos.

Às 20h30:

Boas-vindas do Prefeito e autoridades.

Às 21h:

Show de Gilson e Junior e depois Munhoz e Mariano, com término às 3h.

Confira a programação artística do ‘Arraiá’ de Ribas do Rio Pardo em 8 de julho

A partir das 18h:

1. Escola Municipal Alcindo Vicente Ferreira;

2. Escola Municipal São Sebastião;

3. Escola Municipal Iracy da Silva Almeida (ISA);

4. Escola Municipal Mareide Monteiro de Lima;

5. Escola Estadual Doutor João Ponce de Arruda (JOPA);

6. Escola Estadual Eduardo Batista Amorim (EBA).

Às 20h30:

Boas-vindas do Prefeito e autoridades.

Às 21h:

Show da banda de forró Flor de Pequi e seguido do Trio Violada, com término às 3h.

Conheça mais sobre os artistas que vão se apresentar no “Arraiá’ de Ribas 2023

Munhoz & Mariano

A dupla Munhoz & Mariano começou após Munhoz, que era violinista de uma dupla sertaneja de Campo Grande, chamar seu amigo Mariano para ajudar a dupla, após um tempo se intitulando “Frango & Toiço”, como eram conhecidos. Eles decidem formar sua própria dupla, e os amigos que se conheciam desde os 6 anos, finalmente se juntam na carreira artística.

Assim, Mariano como primeira voz e Munhoz como segunda voz, além de empresário, técnico de som e produtor musical da dupla, seguem seu sonho, a já que ambos faziam faculdades e já trabalhavam. A dupla começou com o nome de Ricardo & Raphael, porém já existia uma dupla com esse nome, e, após insistência de Munhoz, eles alteraram o nome para Munhoz & Mariano, o terceiro nome de Raphael e segundo de Ricardo.

Os músicos, que começaram se apresentando em postos de gasolina e casas de shows, com salários que variavam de 150 a 350 reais por show, ou apenas 6 latinhas de cervejas, sofreram preconceito devido ao nome pesado e ao timbre de voz grave de Mariano, em contraste com a conhecida voz aguda, predominante na música sertaneja, além do fato da dupla abusar da sexualidade em suas coreografias. Hoje, a dupla é consagrada em todo o Brasil com grande quantidade de músicas conhecidas e já gravou mais de uma dezena de trabalhos, entre CDs e DVDs.

Gilson & Junior

Em 16 anos de carreira, Gilson e Junior dispõem de vários sucessos musicais misturando a atitude sertaneja, estilo próprio e humor musical. O primeiro sucesso gravado ao vivo em 2001 ‘’Carminha’’, alavancou a carreira da dupla e foi o ponto de partida para o primeiro álbum intitulado “Gilson e Junior no bailão”. A dupla já se apresentou na festa do Peão em Barretos, em São Paulo.

Trio Violada & Banda

A proposta do Trio Violada é misturar estilos musicais, com arrocha, rock e pagode. Mas o que predomina é um estilo sertanejo raiz com universitário. A banda se apresenta com um instrumento inusitado: a harpa paraguaia. No Brasil, foi a primeira vez que o instrumento foi usado dentro de um conceito de banda. Eles já se apresentaram no programa SuperStar, da Rede Globo. O trio composto por ex-integrantes da Banda Tradição, à qual pertenceu Michel Teló.

Banda Flor de Pequi

Formada em 2019, a banda de forró Flor de Pequi é de Campo Grande e tem - em seu repertório - o forró pé de serra, xote, xaxado, baião e outros ritmos regionais nordestinos. O grupo também tem o repertório autoral e apresenta um show dançante, tendo instrumentos como zabumba, acordeon, triângulo, violão de 7 cordas e violino. A apresentação da banda Flor de Pequi também será uma homenagem à população nordestina que trabalha na fase de construção da fábrica de celulose da Suzano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS