Arraial | Da redação | 12/07/2016 08h35

Festival de Quadrilha movimenta Escola Municipal Gentil Rodrigues Montalvão

Compartilhe:

O final de semana foi marcado por muito arrasta pé no Festival de Quadrilha promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) na Escola Municipal Gentil Rodrigues Montalvão. A festa integrou os alunos dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Municipais de Três Lagoas durante todo o dia do último sábado (09).

Logo pela manhã os alunos dos CEIs participaram do Festival de Quadrilha e logo depois, no período da tarde, aos alunos das Escolas Municipais, juntamente com os participantes do programa AABB Comunidade e Crase Coração de Mãe foram os responsáveis pelas dança típica que dá nome ao evento com direito até a denominada quadrilha moderna com diferentes ritmos e músicas, além de acrobacias e malabarismos.

A secretária da pasta, Jussara Fernandes, agradeceu a presença dos pais que foram conferir as apresentações e dos alunos que participaram das danças. “Esse festival é um momento que podemos conferir as apresentações culturais dos nossos alunos que foram preparadas com muito carinho e amor. Agradecemos a todos que colaboraram de alguma forma para esta festa linda”, disse.

Em sua nona edição, o evento faz parte do calendário escolar e tem como finalidade celebrar o final do primeiro semestre com apresentações alusivas à segunda maior festa do Brasil, a Festa Junina.

Além disso, o Festival de Quadrilha procura apresentar as tradições das danças, comidas típicas. As danças têm caráter inovador, mesclando tendências musicais de raiz aos novos hits, resgatando a memória enquanto aponta para o futuro. O maior capital desse evento é a contagiante alegria da criança.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS