Literatura | Da Redação/Com Assessoria | 01/06/2013 15h29

“Vem ler o mundo com todas as letras” leva histórias e música para escola da Capital

Compartilhe:

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza na próxima segunda-feira (3), das 15 às 17 horas, na Escola Municipal Prefeito Manoel Inácio de Souza, o projeto “Vem ler o mundo com todas as letras”, com o educadores Heitor Simões e Mara Calvis, da Solurb – Soluções Ambientais, que farão um trabalho de contação de histórias e musicalização versando sobre a temática “Meio Ambiente, Educar para Proteger”.

O projeto Vem ler o mundo com todas as letras conta com palestras, apresentações e entrevistas com artistas e produtores culturais de Mato Grosso do sul, oferecidos a alunos e professores de escolas públicas e outras instituições interessadas. É uma maneira de incentivar as diferentes formas de leitura, não importando o suporte em que ela esteja.

Apoia-se em alicerces culturais, didáticos, pedagógicos e lúdicos para despertar o encantamento e a valorização da leitura e faz uso da contação de histórias, improviso guaicuru e palestra show como instrumento de sensibilização.

O programa incentiva a leitura utilizando basicamente uma proposta semiótica e fazendo uso da linguagem verbal e não verbal como instrumento de comunicação para promover o entendimento das linguagens. Ensina que podemos ler livros, peças teatrais, artes plásticas, pessoas, lugares, gestos.

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim localiza-se no Memorial da Cultura, antigo Fórum.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS