Gastronomia | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 11/04/2024 12h33

6º Festival Gastronômico de Chapadão do Sul movimentou 600 mil reais

Compartilhe:

Mesmo enfrentando adversidades climáticas, o 6º Festival Gastronômico de Chapadão do Sul, realizado nos dias 5 e 6 de abril, foi um sucesso, reunindo mais de 12 mil pessoas e movimentando cerca de 600 mil reais direta e indiretamente, gerando um impacto econômico significativo, impulsionando todo o setor de comércio e serviços do município.

O evento, organizado pela Prefeitura de Chapadão do Sul através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA), consolida-se como um dos principais eventos culturais da região, foi um espetáculo de cores, sabores e tradições, destacando-se não apenas pela gastronomia excepcional, mas também pelas atrações musicais de renome. A Banda Ira! e a Banda Atitude 67 trouxeram o melhor do rock e do pagode, respectivamente, enquanto talentos locais como a cantora Karol Mai e a banda Segundo Ato também brilharam no palco.

Assim como no ano anterior, foram dispostas mesas para que as famílias pudessem desfrutar das delícias gastronômicas oferecidas, criando um ambiente acolhedor antes e durante os shows. O festival também contou com a participação de 46 empreendedores da gastronomia e 13 do artesanato, oferecendo uma ampla variedade de opções para a comunidade. Além disso, o sorteio de 84 prêmios entre os clientes que votaram no melhor prato do festival adicionou um elemento de excitação e participação.

Os estabelecimentos participantes foram avaliados por chefes de cozinha renomados, oferecidos pelo Sebrae e Senac, para elegerem o melhor prato do festival, garantindo um padrão de excelência e reconhecimento profissional aos talentos culinários da região.

A segurança e o atendimento ao público foram prioridades da organização, que contou com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, vigilância contratada e a Cruz Vermelha de Chapadão do Sul, garantindo a tranquilidade dos clientes e participantes.

A Câmara de Vereadores, representada pelo presidente Sr. Alírio Bacca e demais vereadores, demonstrou seu apoio ao evento, destacando o compromisso do Poder Legislativo com a cultura e o desenvolvimento econômico da região.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC) e da Fundação de Cultura, desempenharam um papel fundamental na realização do festival, evidenciando a importância da parceria entre as esferas governamentais.

O Prefeito João Carlos Krug, juntamente com a Primeira Dama Maria das Dores, expressou sua satisfação com o evento, ressaltando: “O 6º Festival Gastronômico de Chapadão do Sul foi mais do que um evento; foi uma demonstração viva do espírito empreendedor e da união da nossa comunidade. Nosso objetivo principal foi alcançado: movimentamos a economia local, incentivamos os pequenos negócios, geramos emprego e renda. Mais do que isso, proporcionamos entretenimento, lazer e integração para as famílias sul-chapadenses. Agradeço imensamente a todos os parceiros, ao Governo do Estado, todos que de alguma forma contribuíram para a realização do maior festival gastronômico de Mato Grosso do Sul.”

O sucesso do 6º Festival Gastronômico de Chapadão do Sul reafirma o compromisso da cidade em ser um ponto de encontro para os amantes da gastronomia e da cultura sul-mato-grossense, prometendo uma próxima edição ainda mais espetacular.

Agradecimentos especiais aos apoiadores SETESCC, Fundação de Cultura do Estado, Câmara Municipal, SEBRAE, SENAC, AiqFome, Rede M2B, Gráfica Mais Brasil, Associação Comercial, e colaboradores da SEDEMA, equipe administrativa, equipe da CTR responsável pela organização e limpeza das mesas, equipe do departamento de elétrica da prefeitura, empresa Brooks pela limpeza da praça, Polícia Militar, Bombeiros, Cruz Vermelha, equipe de segurança e demais parceiros que contribuíram para o sucesso do evento.

A cobertura do evento foi feita pela Assessoria de Comunicação do Poder Executivo e veículos de comunicação da cidade e região, contribuindo para a divulgação do sucesso do festival.

Os empreendedores locais da gastronomia e do artesanato foram as estrelas do evento, demonstrando a riqueza e a qualidade dos produtos de Chapadão do Sul. A determinação e criatividade desses profissionais proporcionaram uma experiência inesquecível para todos os visitantes.

Muitos estabelecimentos expressaram agradecimento por participarem no 6º Festival Gastronômico de Chapadão do Sul, listamos alguns:

“Foi um prazer participar de mais um festival gastronômico. Em todas as cidades em que já morei, nunca vi prefeito e equipe se importarem tanto com o comércio local. Isso nos traz toda a confiança para investir cada vez mais na cidade. Parabéns, foi tudo muito bem organizado”, destaca Michel Vasconcellos da Burger do Chell.

“Toda a equipe do MK BAR agradece imensamente pela oportunidade de participar deste evento, que cresce mais a cada ano. A organização é impecável; realmente nos sentimos valorizados. A atenção que a equipe da SEDEMA fornece é, sem dúvida, excelente. Se Deus quiser, ano que vem estaremos juntos novamente”, ressalta Magnos Kelles do MK Bar.

“Nós, da Box Burger, queremos agradecer ao Prefeito e a toda a equipe da SEDEMA pelo empenho em realizar o 6° Festival Gastronômico, especialmente ao Junior Teixeira da Sedema, que nunca poupou esforços para nos incentivar e apoiar, não só nos festivais gastronômicos, mas em toda demanda que lhe foi solicitada. Como empreendedores, sabemos que contratempos fazem parte da rotina e que as dificuldades estão aí para serem superadas. É uma satisfação poder trabalhar ao lado de todos os empreendedores da gastronomia que participaram. Parabéns aos estabelecimentos que tiveram seus produtos escolhidos como melhores pratos do 6º Festival Gastronômico e aos chefs que fizeram a escolha, reconhecimento mais que justo… esperamos que momentos assim possam se repetir. Abraços do time Box Burger.””, finaliza Marcelo Balen.

“Parabéns aos organizadores do evento, à Prefeitura e ao pessoal da SEDEMA pela realização de mais um Festival Gastronômico. Nós, da família Cambuí, agradecemos pela oportunidade de participar pela primeira vez desse evento, que já é um sucesso municipal e estadual. Queremos elogiar a todos; foi um prazer poder participar deste evento que veio para fortalecer os empreendedores de Chapadão do Sul. Que venha a próxima edição, estaremos esperando. Gratidão”, comenta Mauro Augusto da Cambuí Temperos e Sabores

Mais informações, procure a SEDEMA, na Avenida Onze, 1045 – Centro, Paço Municipal. Ou entre em contato através do 67 99618 3431.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS