"/>
Literatura | Da redação/com Assessoria | 30/09/2014 15h51

"Ter saudade era bom" é lançado hoje

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A noite desta terça-feira (30) está reservada para a escritora e jornalista Moema Vilela, que lança seu livro “Ter saudade era bom”, em Campo Grande. A obra tem personagens saídos de uma mágica de Cartola, outros da ditadura de 1964 e do acidente na mina San José em 2010, ao mesmo tempo, numa história metida meio à ForrestGump, descreve a autora. O lançamento acontece com coautoria da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), da prefeitura de Capital, que selecionou e deu incentivo ao livro, por meio do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC).

O livro, que é publicado pela editora Dublinense em setembro de 2014, reúne 16 contos escritos entre 2010 e 2013, mas também contem textos selecionados de produção anterior, como “Medo, saxofone, minúcias, palavras, perigo”, o mais antigo, de 1996. Esta obra tem base em “A reconstrução”, que empresta uma frase para o título do livro, o mais próprio de ser humano, que precisa ser relembrado e refeito pelos homens do futuro.

Moema lembra que em jogos com diferentes narradores, temáticas e subgêneros literários, do conto epistolar a ficção científica, convida o leitor a reconstruir, no desenrolar de cada conto, tramas máximas e mínimas – e a revelação da abismal intimidade do humano por dentro das palavras.

Sobre a autora

Moema Vilela nasceu em Campo Grande, MS. Escritora e jornalista, é doutoranda em Letras pela PUCRS. Graduada em jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), mestre em Estudos de Linguagens - Linguística e Semiótica pela UFMS e mestre em Letras - Escrita Criativa pela PUCRS. Teve contos e poemas publicados em livros e revistas, como na antologia De tudo fica um pouco (Dublinense, 2011), na revista Escrita (PUCRJ), no Jornal Vaia, na revista Dicta&Contradicta, entre outras. Trabalha com comunicação e artes desde 2000, e com jornalismo cultural desde a graduação (UFMS/2003), em mídia impressa, assessoria de imprensa e na tevê pública do estado de MS.

Serviço

O lançamento que acontece hoje, tem horário programado para as 19 horas, no centro cultural de uma livraria localizada na Rua: Euclides da Cunha, 1126, Jardim dos Estados.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS