Literatura | da redação/com Assessoria | 22/08/2014 11h25

Próximo Café Literário terá Augusto Proença

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Para fechar o mês de agosto, o espaço literário do Sesc Horto recebe no dia 28, quinta-feira, o escritor Augusto César Proença no Café Literário. O bate-papo com o escritor terá início às 19h30.

"O filme era de Tarzan. E filme de Tarzan na matinê do Santa Cruz era uma zorra total. Uma guerra de pipocas. A turma gozava. Ria. Aplaudia. Fazia uma tremenda algazarra acompanhando as cenas que se desenrolavam em preto e branco."

Assim, o escritor corumbaense, Augusto César Proença, começa a descrever um capítulo de sua juventude no conto "Na matinê do Santa Cruz", um dos muitos de sua rica coleção literária. É um dos 20 contos reunidos no livro "Snack Bar", segunda edição ampliada relançada neste mês na Feira do Livro de Corumbá. "Eram tempos sem TV, sem internet, e os filmes das matinês ou o futebol das tardes de domingo divertiam a garotada", lembra Augusto. 

Augusto é um dos escritores mais lidos do País. Aos 76 anos, completados mês passado, ele chegou nesta quinta-feira a Corumbá para fazer uma das coisas que mais gosta: fotografar com sua Nikon o desfile de aniversário da sua cidade. Ele nasceu na avenida General Rondon, numa casa em frente ao clube Corumbaense. Hoje, a casa da família Proença fica na rua 15 de Novembro, mas ali é o lugar menos indicado para encontrá-lo. Quando não está viajando, seu porto seguro fica no pacato bairro Amambaí, nascente da avenida Afonso Pena, perto do centro de Campo Grande.

Serviço

O Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS