Literatura | Com Raquel de Souza | 16/04/2024 14h59

Escritora brasileira escolhe MS para lançamento de livro

Compartilhe:

Após 38 anos morando fora do Brasil, a jornalista sul-mato-grossense Bernadete Piassa vem a Corumbá e a Campo Grande lançar seu primeiro livro, "Polca Paraguaia", que se passa no Pantanal e que é uma carta de amor à sua terra natal, Corumbá.

Os eventos de lançamento serão realizados nesta sexta-feira, dia 19, em Corumbá, a partir das 18 horas, no Museu Casa Dr. Gabi, e no dia 23, terça-feira, em Campo Grande, a partir das 19 horas, na Livraria Leitura. Formada pela Casper Líbero, Bernadete trabalhou na Folha de S.Paulo, no Estadão e na Abril, como editora de revistas como a Capricho. Ela já morou no Rio, em São Paulo, Paris, Lyon (França), Nova York e várias outras localidades dos EUA.

Já publicou contos e crônicas nos Estados Unidos, em revistas e livros didáticos, alguns deles inclusive traduzidos e publicados na Ásia e na Europa. No entanto, esse é seu primeiro livro, aos 70 anos, a realização de um sonho muito antigo.

A escritora ambienta seu romance entre a Cidade Branca e os EUA, onde moram dois personagens importantes da história: Ted e Anna. Segundo Bernadete, a obra é "permeada por lendas, pela mitologia de Corumbá e pelas tradições da cidade".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS