Literatura | Com FCMS | 27/07/2023 09h36

Obras do acervo do MARCO inspiram oficina de colagem com crianças

Compartilhe:

Aconteceu na tarde de ontem (26) no Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul – MARCO o segundo dia das oficinas de férias para crianças e adolescentes. A oficina de colagem chamou a atenção das crianças, Sofia e Yuri, de 8 anos que se inspiraram na artista proposta pelas arte-educadoras do museu, Ângela Miracema. “Eu estou adorando me sujar nesta oficina para fazer meu trabalho” comentou Sofia. Já o Yuri gostou mais de fazer a colagens dos papéis. As crianças fazem os modelos a partir das obras.

Segundo a Coordenadora artística do Museu, Cristiane Freire, além da proposta da oficina a intenção é mostrar para os visitantes do MARCO as obras do acervo. Já serviram de inspiração obras dos artistas Denis Feliz e Ângela Miracema. “Esta é uma nova oportunidade de ter a comunidade dentro do museu novamente. Como nossos pavimentos superiores estão interditados, foi liberado o subsolo para nós trabalharmos e atender o público novamente. As crianças movimentam o museu. Além disso nossa equipe continua trabalhando na salvaguarda, catalogação, higienização, conservação e preservação do acervo das obras e da nossa biblioteca de arte”, explicou. A capacitação da equipe também continua através de cursos e continua o projeto “O museu vai à escola com visitas mediadas sobre as obras do acervo”

Hoje (27) e sexta-feira (28) acontece a oficina de gravura. As técnicas de colagem consistem em experimentações artísticas que combinam diversos elementos visuais, visando criar uma nova imagem a partir de outras já existentes. No resultado pode-se, inclusive, obter imagens bidimensionais e tridimensionais.

Já as técnicas de gravura, têm como principal metodologia o uso de uma matriz com a qual se faz a transferência de imagens para um outro suporte com auxílio de tinta e prensa.

Informações podem ser obtidas pelo telefone 67 3326-7449. A idade para participar é de 8 a 12 anos, com 10 vagas por turma. A entrada será pela porta lateral do Museu, que fica dentro do Parque, ao lado do portão.

Acompanhe a programação:

Oficina Técnicas de Gravura

Data: 27 e 28/07 (quinta e sexta)

Turma I das 9h às 11h – 10 vagas

Turma II das 15h às 17h – 10 vagas

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS