Literatura | Da redação/com Assessoria | 05/08/2014 16h08

Naviraí recebe Oficinação Literária de Criação Poética

Compartilhe:

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio da Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural, realiza em Naviraí entre os dias 14 e 16 de agosto a segunda etapa do projeto “Oficinação Literária de Criação Poética”. Quem fará as palestras será a autora e professora Ileides Muller. As inscrições já estão abertas.

Graduada em Direito e Pedagogia e pós-graduada em Metodologia do Ensino, Ileides Muller também é poeta, declamadora e autora de oito livros, sendo um deles de literatura infantil. Possui vários cursos em Construção de Textos Literários e é profundamente, conhecedora da arte poética.

Os livros publicados por Ileides Muller são: Pétalas de Amor (1990-poesia); Momentos de Ternura (1999–poesia); Universo em Gotas (2008-poesia); O Caminho das Pedras (2009-família, história); Helena – Um Belo Caminho (2010-biografia); Poemas para fim de tarde (2011-poesia); Entrelinhas (2013-poesia); Bazar dos Poetas (2013-contos e crônicas, coautoria com o poeta Darci Cunha) e A Lagartinha Feliz (2014-literatura infantil).

A Oficinação Literária é um projeto que prima pela qualidade, enriquecimento e novas oportunidades aos profissionais e poetas. Através de cursos e palestras professores e escritores levam aos municípios do Estado a arte poética, contemplando sobremaneira o âmbito literário, enaltecendo àqueles que já são militantes na área e que, por ventura, ambicionem o seu aprimoramento.

O projeto tem como objetivo produzir poesias com qualidade, repassando técnicas viáveis relacionadas à construção de poesias, debatendo experiências na elaboração de textos literários e incentivando o gosto pela leitura e escrita, qualificando assim novos talentos de cada pólo sul-mato-grossense.

Além de Naviraí, instituído como pólo na realização deste projeto, participarão todos os municípios vizinhos: Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi, Amambaí, Paranhos, Aral Moreira, Coronel Sapucaia e Sete Quedas.

Serviço: A “Oficinação Literária de Criação Poética” acontece entre os dias 14 a 16 de agosto na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), na sala 11, que fica na Rua Emílio Mascoli, s/n- Centro. A abertura das atividades acontece no dia 14, às 13 horas, prosseguindo até o dia 16 de agosto, às 18 horas. As oficinas contam com carga horária de 15 horas sendo atribuídos certificados a todos os participantes.

As inscrições encontram-se abertas pelos telefones (67) 3461-3404, 9963-8497 e 9963-8498 ou pelo e-mail culturanavirai@navirai.ms.gov.br.

Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas com a professora Iolete Moreira, gerente do Patrimônio Histórico e Cultural da Fundação de Cultura pelo telefone 3316-9108 ou Elizete Rodrigues Scudeler, diretora da Fundação de Cultura de Naviraí pelo 9963-8498.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS