"/>
Literatura | da redação/com Assessoria | 06/09/2014 14h24

Livro "Betânia" é lançado na Capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) – Será lançado nesta segunda-feira (8 de setembro), às 21h30, na UCDB Centro, em Campo Grande o livro “Betânia”, do jornalista e escritor Luis Carlos Luciano. A publicação, que conta com apoio do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, é um romance genuinamente douradense- e claro – sul-mato-grossense.
 
A história, que tem como ambiente a cidade de Dourados, instiga os leitores a olharem com atenção seus ambientes (rua, bairro, cidade, círculo de amizades, emprego, escola) na busca de uma identidade e um legado e a pensar que os sujeitos e atores comuns são igualmente importantes na construção do tecido urbano e como eles podem interferir positivamente na vida familiar e na sociedade.
 
Uma parte dos primeiros mil exemplares do livro de 180 páginas será distribuída para as 42 escolas da Rede Municipal de Ensino de Dourados e para outras instituições, como centros culturais e bibliotecas públicas.
 
Luís Carlos Luciano nasceu em 19 de julho de 1961 em Cambará (PR), mas passou a maior parte da sua infância e adolescência em Ourinhos (SP). Iniciou seus estudos primários em São Paulo, na Capital. Estudou a fase ginasial em Ourinhos e fez o antigo 2º grau no colégio agrícola de Cândido Mota (SP), formando-se em 1978 como Técnico em Agropecuária, profissão que pouco exerceu.
 
Em 1979 mudou-se para Dourados. Em 1981 entrou como datilógrafo na então Assessoria de Imprensa da Prefeitura, onde começou a ter contado com o jornalismo. Em pouco tempo começou a fazer os primeiros textos e não mais parou. Em 1982 começou como repórter no Jornal O Progresso. Trabalhou nesse jornal por 20 anos chegando ao cargo de editor-adjunto.
 
Em 2002 foi para o Jornal Diário MS, ocupando as funções, em datas alternadas, de editor. Em 2003 concluiu a Especialização em Letras na UFMS com concentração em Teoria da Literatura e Literaturas de Língua Portuguesa.
 
Entre 2004 e 2005 escreveu a biografia do coronel José Alves Marcondes com o título “Triunfo e Glória de um Guerreiro”, lançado em 2011. Em 2006 relatou a história da Câmara de Dourados com um breve currículo dos prefeitos até aquele ano com o título: “71 Anos do Legislativo de Dourados”. Em 2007 trabalhou na obra “Ribeiro: Arquitetura, Urbanismo e Meio Ambiente – Exercício de Cidadania”, lançado em 2008. Já em 2013 lançou "Betânia", seu primeiro romance.
 
Serviço: A UCDB Centro fica na Rua Barão do Rio Branco, 1811, no Centro de Campo Grande. A entrada é franca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS