Literatura | Da Redação/Com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 09/11/2012 12h21

Fundação de Cultura entrega 800 livros para estabelecimentos penais

Compartilhe:

A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul fez, nesta quinta-feira (8), a entrega de 10 Kits Literários, com 80 livros cada, para a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). As obras, que cumprem papel importante na educação e ressocialização dos internos, ampliam o acervo de bibliotecas de dez estabelecimentos penais do interior.
 
Os kits distribuídos são compostos por obras com temáticas sul-mato-grossenses. A maior parte publicada com recursos do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC-MS). Revelam a cultura, a história e o patrimônio artístico do Estado.
 
As caixas serão distribuídas nos Estabelecimentos Penais femininos de São Gabriel do Oeste, Dourados e Ponta Porã, no masculino de Coxim, nos semi-abertos Paranaíba, Aquidauana, Dourados e Naviraí, no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira de Campo Grande e no Centro Penal Industrial de Três Lagoas.
 
A entrega de Kits Literários para a Agepen acontece anualmente e amplia o leque de ações da Cultura do Estado, explica o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros.  

Os livros cumprem papel importante na ressocialização desses internos. São usados como base de pesquisas nas disciplinas da Escola Estadual Pólo “Regina Lúcia Anffe Nunes Betine”, que possui salas de aulas em diferentes estabelecimentos penais do Estado e possui 1.500 alunos matriculados. As obras literárias também asseguram acesso à cultura e ampliam os horizontes dos reeducandos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS