Literatura | Da Redação/Com CG Notícias | 05/12/2012 12h08

Fundac encerra atividades do projeto Oficinação Literária

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Fundac-Fundação Municipal de Cultura, encerra nesta quarta-feira (5) as atividades do projeto Oficinação Literária, em evento marcado para as 19 horas, na Morad dos Baís. O projeto investe na criação de textos literários com informação e formação às comunidades da Capital. Participam das oficinas durante este ano as comunidades: Santo Agostinho, Nova Campo Grande, Jardim Imá, Mata do Jacinto e AME - Assistência ao Menor, com aproximadamente 90 horas de atividades.

Com o tema: “Leitura e Construção Poética”, o projeto Oficinação Literária objetiva o crescimento cultural e o aprimoramento da obra literária na edificação da aprendizagem de crianças, jovens e adultos, tem como ministrantes o professor e poeta Ruberval Cunha, a professora e poeta Nena Sarti, a poeta e professora Ileides Müller e o arquiteto e poeta Rubens Costa Marques.

Com oito meses de intensa atividade, oficinando poesias e repassando técnicas viáveis relacionadas à construção de textos poéticos, os professores e literatos destas oficinas, encerram mais uma empreitada literária, levando poesia e prosa poética às comunidades, enfatizando a importância e a beleza que se traduz nos textos literários.

Os ministrantes das oficinas (Ruberval, Nena Sarti, Ileides Müller e Rubens) além de serem professores e oficineiros, são escritores com vários livros publicados e com profundo conhecimento em arte poética e construção de textos literários.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS