Literatura | Da Redação/Com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 25/10/2012 11h27

FCMS leva “Encanto com a Leitura” às Obras Sociais Francisco Thiesen

Compartilhe:

A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul realiza nesta sexta-feira (26), às 14h, nas Obras Sociais Francisco Thiesen, no Jardim das Hortências, na Capital, a quinta edição do projeto Encanto com a Leitura, que busca estimular em crianças e adolescentes o hábito através do contato com escritores e de ações socioculturais.
 
A bibliotecária Maria Marta apresentará histórias para as crianças do Educandário Espírita Blaise Pascal, que faz parte da entidade. Além da leitura de livros e “causos”, o Encanto com a Leitura também levará atividades sócioeducativas de higienização bucal e confecção de brinquedos com garrafas pet desenvolvidas pela Cooperativa Uniodonto, parceira da Fundação de Cultura no projeto.
 
O Encanto com a Leitura é desenvolvido uma vez por mês em locais diferentes, de escolas a associações. Busca estimular em crianças e adolescentes o hábito da leitura por meio de atividades culturais e do contato direto com escritores, contadores de histórias ou pessoas de diversas áreas dispostas a ler para as crianças.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS