Literatura | Paulo Moura | 26/03/2015 11h06

Amantes da literatura terão encontro de ‘Troca-Troca de Livros’

Compartilhe:

A estudante de Filosofia e empresária Maria Ayslane, de 28 anos, é responsável pelo projeto 'Troca-Troca de Livros'. Em sua quinta edição, o evento acontece na Praça do Rádio, aos arredores do monumento em homenagem à imigração japonesa.

Segundo o site de notícias MidiaMax, há muito tempo, a troca de livros deixou de ser um ato apenas entre amigos. Muitas vezes, o bom amante da leitura pega um livro, devora-o e se, se identifica, guarda na estante para uma futura leitura. Caso a pessoa não se identifique, obviamente, ela passa para frente.

Pensando em ampliar e distribuir a leitura entre todos, a estudante de Filosofia e empresária, Maria Ayslane, 28 anos, é a responsável pelo projeto ‘Troca-Troca de Livros’. O evento, que está em sua quinta edição, acontece em meio ao gramado da Praça do Rádio, mais precisamente, no contorno do monumento em homenagem à Imigração Japonesa instalado no local.

De acordo com Maria, os ‘trocadores’ levam os livros que quiserem e trocam, de acordo com o gosto. “Para alguns, um Saramago vale mais que um J.K. Rowling, já para outros é exatamente o contrário...o que é levado em conta é o valor de estima conferido aos livros e não o valor mercadológico da coisa”, explica.

Para este ano, o evento que estaria marcado para 12 de abril foi transferido para o outro fim de semana, no dia 19 de abril, das 15 horas às 18 horas. Na edição passada o encontro comportou cerca de 100 pessoas. Segundo Maria, o evento, a cada ano, tem se mostrado maior devido ao crescente número de participantes, de todas as idades, e não visa qualquer lucro. Visto que, não é permitida venda de livros, apenas trocas entre os participantes

“Os ‘trocadores’ podem levar quantos livros quiserem e o mais importante da ação é: ‘Não Venda, apenas Troque’”, diz Maria.

Há menos de uma semana, ela criou o evento no Facebook e mais de 280 pessoas já confirmaram presença.  Para saber mais informações, é só acompanhar o encontro pela rede social. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS