Geral | Com Observatório do Cinema | 10/04/2024 10h42

Série da Globo vai para a Netflix e vira número 1

Compartilhe:

Desbancando até produções internacionais, como Parasyte: The Grey e Criminosos, uma minissérie brasileira rapidamente ascendeu ao top 1 da Netflix. Vamos conhecer Entre Irmãs, produção da Globo, que faz o maior sucesso na plataforma de streaming.

“Nos anos 1930, duas irmãs tecem o próprio destino no sertão brasileiro e percorrem diferentes caminhos de coragem, mágoa e redenção”, diz a sinopse oficial.

No centro da narrativa está a relação intensa e complexa entre as irmãs. Emília, interpretada por Marjorie Estiano, é uma mulher culta e sonhadora que se vê presa em um casamento arranjado, enquanto Luzia, vivida por Nanda Costa, é uma jovem destemida e corajosa que se envolve com o cangaço em busca de justiça para sua família.

O elenco de Entre Irmãs conta com Marjorie Estiano como Emília dos Santos Duarte Coelho, Nanda Costa como Luzia dos Santos (Vitrola), Júlio Machado como Antonio Teixeira (Carcará), Rômulo Estrela como Degas Coelho, Cláudio Jaborandy como Dr. Duarte Coelho, Rita Assemany como Dona Dulce Coelho, Gabriel Stauffer como Felipe Pereira, Letícia Colin como Lindalva, Fábio Lago como Orelha, dentre outros.

A minissérie brasileira é baseada no romance homônimo da escritora brasileira Ana Miranda.

Vale apontar que, originalmente, a adaptação de Entre Irmãs era um filme em longa-metragem, que foi editado como minissérie pela Globo.

Mais sobre Entre Irmãs

A minissérie aborda temas profundos como a condição da mulher na sociedade da época, as desigualdades sociais, o patriarcado e a busca por liberdade.

Através das trajetórias das protagonistas, somos confrontados com as dificuldades enfrentadas por mulheres que desejam se impor em um mundo dominado por homens.

Os personagens secundários também desempenham papéis fundamentais na trama, como o líder cangaceiro Carcará, interpretado por Júlio Machado, que desperta sentimentos ambíguos em Luzia, e o marido controlador de Emília, Degas, vivido por Rômulo Estrela, que representa a opressão e a frustração da protagonista.

Além do contexto histórico e das questões sociais, Entre Irmãs é uma história de amor e resiliência, onde os laços familiares e a busca pela verdadeira identidade se sobrepõem aos desafios impostos pela vida.

Ao longo de seus episódios, Entre Irmãs traz reviravoltas surpreendentes e momentos de grande impacto emocional, culminando em um desfecho poderoso que nos deixa com o coração apertado.

Entre Irmãs está disponível na Netflix.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS