Geral | Estevan Oelke | 25/08/2015 14h57

Morada dos Baís é exemplo de parceria público-privada

Compartilhe:

A Fundação Municipal de Cultura (Fundac) decidiu no mês de agosto, compartilhar um prédio histórico de Campo Grande com o Serviço Social do Comércio (Sesc). A gestão compartilhada com o setor privado é uma das saídas para propagar a cultura nos momentos de crise.

O Sesc é de natureza privada e sem fins lucrativos, mantida por empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Brasil. As ações da instituição se concentra nas áreas de Educação, Cultura, Saúde, Lazer e Assistência. Segundo o secretário municipal da cultura, Marcos Roker, "existem muitas empresas privadas que se preocupam com a cultura, e muitas vezes não visam o lucro, como o Shopping Bosque dos Ipês que procura muito a fundação para realizar eventos", afirma.

Em relação ao Sesc, a Fundac acredita que com escassez do dinheiro público no momento de crise a parceria público-privada é essencial. Marcos diz que "desde que seja transparente e clara, a parceria com as empresas privadas só tem a acrescentar, e na pasta da cultura não tem como viver sem", finalizou. A empresa privada investirá R$ 690 mil para adequações elétricas e mobiliárias no prédio, que já foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS