Destaques | Da redação/com Assessoria | 18/08/2014 12h06

Planetário Sesc Ciência chega dia 21 a Corumbá

Compartilhe:

Corumbá (MS) - De 21 de agosto a 31 de outubro estará instalado no Sesc Corumbá o Planetário Sesc Ciência. De segunda a sexta-feira, das 14h às 18 horas, o público poderá visitar gratuitamente a cúpula de projeção de astros, estrelas e planetas.

Projeto do Sesc Nacional, o Planetário mostra de forma lúdica e interativa, que a ciência está presente no nosso dia a dia, levando os visitantes a refletirem sobre fatores corriqueiros relacionados à astrologia.

A visita é aberta ao público, mas as escolas também poderão agendar visitas orientadas para os alunos.

O Planetário

O tour pelo Planetário tem duração de 50 minutos. Dividido em três espaços - Cúpula, Stellarium e Oficinas Pedagógicas. A proposta é motivar e provocar no visitante o interesse por questões ligadas à astronomia. Com a visualização lúdica é possível aguçar e ao mesmo tempo entender como se dão os fenômenos da natureza.

A Cúpula é um espaço de simulação, no qual se pode ver um entardecer até a aparição das primeiras estrelas. Lá, é possível participar de uma viagem espacial e conhecer os planetas do sistema solar, as estrelas, a lua, o sol, as galáxias, os cometas e outros objetos pertencentes ao firmamento.

No Stellarium é possível acompanhar a projeção da terra em tempo real e observar as estrelas, constelações e muito mais. Isso tudo pela tela do computador.

Já nas Oficinas Pedagógicas, o participante vai aprender a montar paper toys com tema sobre astronomia, uma forma visando contribuir para a assimilação do conhecimento.

O projeto conta com apoio da UFMS e IFMS, que cederam professores e alunos para participarem do projeto como coordenadores auxiliares e mediadores das visitas guiadas; Prefeitura Municipal de Corumbá, que por meio da Secretaria Municipal de Educação proporcionará participação efetiva das escolas da rede municipal nas visitas guiadas e na capacitação dos professores e do Instituto ACAIA Pantanal, que possibilitou levar o planetário para a Escola Jatobazinho, localizada a 119km de Corumbá, no meio do Pantanal e também levar as famílias dos alunos ribeirinhos para participarem das atividades no Sesc Corumbá.

Serviço

O Sesc Corumbá está localizado na rua Domingos Sahib, 570 – Centro. O telefone para informações e agendamento de visitas guiadas é o (67) 3232-3130 ou (67) 3231-5938. As informações são da assessoria de imprensa do Sesc MS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS