Eventos | Da Redação/Com Assessoria | 15/11/2013 12h38

Palestra sobre história e cultura do Estado chega a Bonito com Caravana da Memória

Compartilhe:

O Instituto Histórico e Geográfico do Mato Grosso do Sul, em parceria com a Fundação de Cultura do governo do Estado, realiza no dia 23 de novembro (sábado), 14 horas, no Auditório do Restaurante Tapera, em Bonito, mais uma apresentação do projeto Caravana da Memória, que leva ciclos de palestras ao interior com o objetivo de orientar políticas públicas voltadas para a valorização e a divulgação da história, da literatura e do patrimônio sul-mato-grossense.

O ministrante do seminário, que também celebra os 36 anos de Mato Grosso do Sul, é Hildebrando Campestrini. Professor formado em Letras, pedagogo, historiador e presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, Campestrini defenderá na palestra o tema: Preservação do Patrimônio: Compromisso Social.

A Caravana da Memória é um movimento que busca conscientização e reconhecimento da cultura, da memória, da história e da arte, fazendo uma reflexão sobre os valores e talentos artísticos, históricos e literários existentes no local.

Bonito - O núcleo habitacional que se transformaria na sede do município de Bonito iniciou-se em terras da Fazenda Rincão Bonito. A Lei Estadual nº 693, de 11 de junho de 1915, criou inicialmente o Distrito de Paz de Bonito, com área desmembrada de Miranda e a este subordinado administrativamente. Finalmente a Lei Estadual nº 145, de 2 de outubro de 1948, eleva-o a categoria de Município.

Serviço: O Auditório do Restaurante Tapera fica na Rua Cel. Pilad Rebuá, 191, no Centro de Bonito. Outras informações do projeto podem ser obtidas na Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural da Fundação de Cultura com a profª Iolete pelo telefone 3316-9108 e com o prof. Hildebrando Campestrini no 3384-1654.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS