Eventos | Da Redação/Com Midiamax | 12/11/2013 09h54

FCMS encerra projeto Educar para Proteger - Sons e Tons de MS com show musical e lançamento de livro

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural, promove nesta quarta-feira (13 de novembro), às 19 horas, no Mezanino do Memorial da Cultura e da Cidadania a solenidade de encerramento do projeto de educação patrimonial “Educar para Proteger – Sons e Tons de MS”. A entrada é aberta ao público.

A abertura contará com uma apresentação do músico Marcos Assunção, concertista, coordenador pedagógico, arranjador e professor do Projeto Camerata Violeira, apoiada pelo Fundo de Investimentos Culturais. Durante a solenidade também será lançado o livro “Educar para Proteger - Geopark Bodoquena-Pantanal - Ed. 2012”, que registra o resultado da pesquisa temática desenvolvida pelas escolas a respeito do patrimônio ambiental de Mato Grosso do Sul no ano passado.

Desenvolvido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul desde 2009, o projeto Educar para Proteger busca sensibilizar e conscientizar através de ações permanentes a população sobre seu papel direto na preservação do patrimônio cultural e na efetivação de seus projetos culturais. A 5ª edição do projeto priorizou a diversidade musical de Mato Grosso do Sul.

Foram realizadas ao longo deste ano atividades pedagógicas, educativas e culturais em escolas de Campo Grande, Terenos, Aquidauana, Miranda e Dois Irmãos do Buriti. Os resultados foram compartilhados com as comunidades através de apresentações musicais abertas ao público.

“As atividades pedagógicas do projeto movimentaram durante o ano as trinta escolas participantes dos cinco municípios e agora, com o apoio da Fundação de Cultura, os alunos socializarão com a comunidade da Capital o resultado do projeto, apresentando música, dança, teatro e o toque essencial do berrante“, explica a coordenadora do projeto, a pedagoga Maria Christina Félix.

“O projeto de Educação Patrimonial é um investimento do Governo do Estado cujo objetivo é o fortalecimento do patrimônio histórico regional, aliando ações da cultura e educação, promovendo uma percepção mais aguçada, crítica e cidadã para com tudo aquilo que faz parte da sua própria história”, analisa o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros.

Serviço: O Memorial da Cultura e da Cidadania fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro, Campo Grande. A entrada é franca. Informações complementares podem ser obtidas na Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, pelos telefones 3316-9155, 3316-9164 ou pelo e-mail mclfs@yahoo.com.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS