Encontro deste mês do Sesc Cultura será sobre “Diálogo de Saberes na Educação do Campo e Educação Escolar Indígena”

"/>
Eventos | Com Sesc Cultura | 08/10/2021 10h40

Encontro deste mês do Sesc Cultura será sobre “Diálogo de Saberes na Educação do Campo e Educação Escolar Indígena”

Compartilhe:

No dia 14 de outubro, quinta-feira, às 19 horas, o Sesc Biblioteca terá mais um estudo reflexivo da obra e legado do educador e filósofo Paulo Freire, desta vez com o tema Diálogo de Saberes na Educação do Campo Escolar Indígena. A transmissão é pelo Youtube do Sesc MS

A ação é voltada a educadores da rede pública e privada e público em geral e as inscrições, gratuitas, devem ser feitas previamente pela plataforma Sympla.

O encontro contará com a participação do professor Dr. Cássio Knapp, que é professor da Universidade Federal da Grande Dourados e atuado como assessor e consultor pedagógico em outros cursos de formação para professores indígenas; da professora Drª Regiani Magalhães, que é Orientadora nos programas: Mestrado em Educação e Territorialidade (FAIND) e Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática e tem experiência na formação de professores indígenas das etnias Guarani e Kaiowá em ensino de ciências e também do professor Pós-doutor Ramofly Bicalho (UFRRJ), associado II na UFRRJ – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Instituto de Educação, Departamento de Educação do Campo, Movimentos Sociais e Diversidade – DECAMPD. Leciona Educação de Jovens e Adultos e Educação Popular; Educação do campo; Educação e Movimentos Sociais.

O Sesc Biblioteca deu início em agosto à ação formativa com carga total 40 horas. Os encontros serão virtuais, a certificação será individual, de 8 horas, conforme a participação em cada encontro. A ação contará com mediação do Drº Rodrigo Simão Camacho Professor do Magistério Superior no Curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEDUC), Programa Pós-Graduação Interdisciplinar em Educação e Territorialidade (PPGET) na Faculdade Intercultural Indígena (FAIND) (UFGD), membro do Coletivo MS: Paulo Freire.

Centenário – Homenagem ao centenário do educador, a ação é uma parceria do Sesc MS com Coletivo MS: Paulo Freire, Programa de Pós-Graduação em Educação e Territorialidade (PPGET), Faculdade Intercultural Indígena (FAIND), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Grupo de Estudo e Pesquisa Políticas Educacionais e Formação de Professores – GEPPEF

Autor da obra Pedagogia do Oprimido, dentre muitas outras, Paulo Freire é o terceiro teórico mais citado em trabalhos na área de humanas, em nível mundial. Reconhecido pelo método de alfabetização desenvolvido na década de 1960 e aplicado com sucesso entre cortadores de cana-de-açúcar em Angicos, no Rio Grande do Norte, o pernambucano é Patrono da Educação Brasileira desde 2012. Paulo Freire também é o cidadão brasileiro mais homenageado mundo afora, detentor de mais de 30 títulos de Doutor Honoris Causa e cerca de 20 prêmios, concedidos por diversas universidades e instituições nacionais e internacionais.

Serviço: encontro virtual com o tema: Diálogo de Saberes na Educação do Campo Escolar Indígena

Data: 14/10

Horário: 19h

Inscrições: Sympla

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS