Eventos | Da Redação/Com Midiamax | 22/10/2013 11h20

Começa hoje I Semana Nacional do Livro e da Biblioteca na UFMS

Compartilhe:

Começa nesta segunda (21) e vai até sexta-feira (25) a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Na programação, sessões de cinema na hora do almoço, oficinas de origami e encadernação, minicurso de noções básicas de Libras (linguagem de sinais), treinamentos sobre o Portal de Periódicos da Capes, construção de currículo Lattes e até utilização de normas da ABNT.

Palestras sobre jogos online, história em quadrinhos e atividades paralelas como exposições de fotos e de frases participantes dos concursos “Biblioteca em Foto” e “Por que é importante preservar material bibliográfico?” são mais algumas das atividades que vão acontecer durante o evento.

Os vencedores dos concursos, que serão escolhidos pelo número de “curtidas no facebook”, ganharão prêmios. A revelação será feita na abertura do evento, às 9 h, no andar térreo da Biblioteca Central. Também haverá apresentações musicais de alunos da UFMS.

Exposição de arte

Aberta à comunidade em geral, a programação inclui a exposição Respirarte – Arte na Biblioteca, com a apresentação de 12 telas de artistas plásticos de Campo Grande, São Paulo e Paraguai, dentro do tema “Biblioteca e Leitura.” Algumas telas são criações exclusivas, outras emprestadas dos acervos de Antonia Hanemann, Betinho Dolores, Cecílio Vera, Daniele Santana, Julio Cesar Alvarez Sosa, Leon Vieira, Lúcia Serrat Bueno, Lúcio Laranjeira, Monique Merlone, Desirée Melo, Miska Thomé, Zilá Soares .

Mais informações ligue na biblioteca da UFMS (67) 3345-7175.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS