Eventos | Da Redação/Com Dourados News | 17/11/2013 09h36

Bonecos encantam público em Dourados

Compartilhe:

Cerca de 200 pessoas, entre crianças e adultos, tiveram momentos de alegria e descontração no Parque Antenor Martins, no início da noite de sexta-feira (15), com a apresentação do Grupo Bagagem – Cia de Bonecos, de Brasília. Desde a manhã do feriado o caminhão-palco ficou em uma das quadras no interior do parque, chamando a atenção das pessoas que por ali passavam. No final da tarde foi iniciada a montagem, quando a criançada começou a tomar seus lugares na expectativa de assistir a apresentação da companhia brasiliense.

Depois de conversarem e brincarem com a plateia, num “aquecimento” divertido, dois bonecos provocaram risos com a “mãezinha” (mais de dois metros de altura) procurando seu “boizinho” (bumba meu boi), interagindo com crianças e adultos, arrancado gargalhadas com as brincadeiras.

Em seguida o espetáculo com os pequenos bonecos de movimentação manual continuaram divertindo a plateia, que era provocada e participava ativamente da apresentação. Adultos e crianças davam opiniões, respondiam a perguntas e ajudavam o encaminhamento do espetáculo.

A parte final da apresentação trouxe uma adaptação do texto de William Shakespeare – A Tempestade – com novos tipos de bonecos e efeitos de luz, arrancando aplausos da plateia.

Para o secretário de Cultura, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, a vinda do grupo brasiliense mostra o empenho do prefeito Murilo em estar oferecendo aos douradenses cada vez mais oportunidades de assistir a trabalhos premiados. “É muito prazeroso poder observar crianças e adultos assistindo juntos um espetáculo que vem percorrendo diversas cidades brasileiras, unindo ainda mais as famílias e contribuindo para uma formação cultural de nossas crianças com alta qualidade”, apontou.

Depois de encerrado o espetáculo, crianças, acompanhadas dos pais, fizeram questão de ver de perto os bonecos, demonstrando grande interesse pela forma que o espetáculo é montado. O Grupo Bagagem – Cia de Bonecos viajou na manhã deste sábado para apresentações ainda hoje em Três Lagoas e amanhã em São José do Rio Preto. “Gostamos demais de estar aqui em Dourados e quem sabe, num futuro próximo, voltamos a nos apresentar para vocês”, finalizou Airton Masciano, em nome do grupo que tem ainda Eudes Marques Leão, Leda Carneiro, Cristiano Alves e Ravel Mesquita em sua composição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS