Destaques | Jeozadaque | 21/05/2010 13h43

Cia de Artes - Anhanguera Uniderp apresenta espetáculo "Um Pouco de Nós" no Cena Som

Compartilhe:

A Cia de Artes - Anhanguera-Uniderp apresenta o espetáculo "Um Pouco de Nós" na próxima quinta-feira (27), às 20h, no Teatro Aracy Balabanian no Cena Som, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) que leva apresentações artísticas de música, teatro e dança para o Centro Cultural José Octávio Guizzo. A apresentação tem duração aproximada de 60 minutos e a classificação é livre.

"Um Pouco de Nós" mostrará quatro trabalhos que refletem a diversidade e sua constante busca pelo aperfeiçoamento técnico e artístico na arte de dançar, com apresentações dos espetáculos: Dançando nossa Terra, Feminino, Filhos da Pátria e Tangando. 

“Dançando nossa Terra” é um trabalho elaborado com musicais regionais, as coreografias foram montadas, tendo como fundo musical, canções de Geraldo e Tetê Espindola e do grupo Acaba.

“Feminino” mescla dança e responsabilidade social, pois através da dança contemporânea, é ressaltada a importância do autoexame para prevenção do câncer de mama.

Obras de Villa Lobos, Sérgio Mendes, Batucada Brasileira e Cordel do Fogo Encantado serviram de inspiração para o trabalho “Filhos da Pátria”. Com coreografia de Sonia Rolon, reunirá no espetáculo dança e teatro, com um toque de bom humor, para contar um pouco sobre a memória corporal impregnada no brasileiro, através de ritmos como samba e forró.

Encerrando a série de apresentações, “Tangando”  traz coreografia de Diógenes Antônio e músicas de Astor Piazzolla. Considerado o compositor mais importante de tango no século XX, Piazzolla fez inovações no ritmo, no timbre e na harmonia do tango, sendo por isso muito criticado pelos tradicionalistas.

A Cia de Artes – Anhanguera-Uniderp é formada por acadêmicos de diversos cursos da instituição e bailarinos da comunidade. É mantida pela Fundação Manoel de Barros e tem a coordenação e direção artística das professoras Sônia Ruas Rolon e Maria Helena Pettengill Fernandes, os figurinos são de Jane Rosa Almeida e a sonoplastia de Victor Pettengill Fernandes.

O elenco é composto por Amanda Miglioli, Fernanda Charbel Sontag, Hamily Christie Júlio, Marcelo Oliveira, Narayana de Matos Rodrigues, Nathália Mesquita, Priscilla Alves Melli, Rosangela Luppi, Ted Orloff e Ulisses Moraes Nogueira.

Serviço

O ingresso terá o valor promocional de R$ 7,50 para todos. 

Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1795. 

Da Redação

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS