Circo | Cecília Paes/da Redação | 20/07/2012 12h39

IV Pantalhaços - Mostra de Palhaços do Pantanal América do Sul

Compartilhe:

Nesta quarta-feira (18) começaram as apresentações da IV Pantalhaços - Mostra de Palhaços do Pantanal América do Sul, que vai até domingo (22), em Campo Grande. O evento conta com espetáculos de grupos teatrais e circenses de diversos estados do Brasil, além do Peru e da Argentina. 

A Pantalhaços é uma iniciativa de consolidação da Arte do Palhaço, para promover a difusão da cultura sul-mato-grossense. A mostra de Palhaços é idealizada e realizada pelo Circo do Mato – Grupo de Artes Cênicas e Flor e Espinho Teatro, grupos de artes cênicas da cidade de Campo Grande, para, além de tudo, formar novos artistas, oferecendo oficinas com artistas profissionais, por exemplo.

Na noite de ontem (19), no Teatro de Arena do Horto, às 19h30 aconteceu a abertura oficial da Mostra, organizadores, participantes e uma representante da FUNDAC falaram sobre as apresentações, agradeceram aos patrocinadores e ao público que tem comparecido em peso aos espetáculos, e ressaltaram a importância do evento para a cultura no Estado.

Logo depois, às 20h, Teófanes Silveira, o Palhaço Biribinha, e seu grupo, aprensentaram o espetáculo "Encontro de Palhaços". Com apenas um fio colocado para separar as crianças do espaço para o espetáculo, a Cia de Teatro Turma do Biribinha (AL) divertiu as aproximadas 100 pessoas presentes no Horto. Teófanes se apresentou em um espetáculo junto da esposa, Seliane Barbosa (Pipoca), dos filhos Nelson Alves e Teófanes Junior (os palhaços Mixaria e Mixuruca), e com participação especial do neto de cinco anos, Gabriel (Cuscuz). 

A programação de hoje (20) conta com o espetáculo Circo Micróbio, do Coletivo M'boitatá (MS), às 16h, no Largo do Horto, o espetáculo Tá na Mira do Challito, do grupo Charlles Santos (MS), às 18h, no Teatro de Arena do Horto, e o espetáculo Mandarina, do Los Turquitos Teatro (Peru), no Teatro de Arena.

A programação vai até às 20h de domingo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS