Circo Crescer e Viver abre contratação de espetáculos
O Circo Crescer e Viver, centro de referência circense e equipamento sociocultural ativo instalado há 16 anos na Cidade Nova, em parceria com a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura, acaba de abrir uma Chamada Pública para contratação de espetáculos e shows.
A iniciativa tem por objetivo a geração de trabalho e renda para artistas e técnicos da cadeia produtiva do espetáculo, profundamente impactados pela crise pandêmica. Através da ação, o Circo Crescer e Viver pretende assegurar ao grande público um lugar para viver experiências culturais de qualidade e promover a democratização do acesso a bens e serviços culturais para as comunidades do entorno, depois de um longo período de isolamento social.
As inscrições deverão ser realizadas até as 17h do dia 21 de fevereiro, somente através do formulário indicado na Chamada Pública. Os shows, espetáculos, números, performances e atrações culturais serão divulgados no site e redes sociais do Circo Crescer e Viver conforme a agenda de espetáculos prevista para o ano de 2022.
“Contribuir para revitalizar o repertório do corpo simbólico carioca e fluminense, ativando a força produtiva de artistas, grupos e companhias, e maximizar o reencontro da cena com o grande público é a grande expectativa que temos com a execução desse plano de programação” afirma Junior Perim, diretor presidente do Circo Crescer e Viver
Artistas, grupos, companhias de circo, teatro, dança e música podem participar da seleção, desde que tenham empresa ou seja oriundo de organização da sociedade civil de natureza cultural, com sede ou filial na Cidade do Rio de Janeiro e nos municípios da Região Metropolitana do estado, e estejam em situação ativa na Receita Federal. A apresentação precisa estar apta para circulação e apresentação no espaço cênico do Circo Crescer e Viver.
20 projetos serão selecionados e contratados, com exibição de uma a três apresentações, entre os meses de março e dezembro de 2022. Do total, serão 10 espetáculos de pequeno porte (até 10 artistas/técnicos) e 10 de médio porte (entre 11 e 20 artistas/técnicos), sendo 70% deles da Capital e 30% dos municípios da Região Metropolitana, ambos com, no mínimo, 50 minutos de duração.
Os artistas, grupos e Cias participantes devem se submeter às regras e protocolos do Circo Crescer e Viver com relação à Covid-19, bem como às normas e determinações emitidas pelas autoridades sanitárias e de saúde pública. É necessário ainda a comprovação de esquema vacinal completo ou parcial, em conformidade com a faixa etária de todos os integrantes.
-
Editora Panini lança a obra Moths: Mariposas - Seis Meses Para Viver
Editora Panini lança a obra Moths: Mariposas - Seis Meses Para Viver
-
Lançamentos e ações do Documenta Pantanal em 2022
Lançamentos e ações do Documenta Pantanal em 2022
-
Espaço Criativo do 16º FASP traz comercialização de produtos de MS
Espaço Criativo do 16º FASP traz comercialização de produtos de MS
-
Fundação de Cultura banca R$ 50 mil por dois shows de dupla sertaneja
Fundação de Cultura banca R$ 50 mil por dois shows de dupla sertaneja
PARCEIROS
- Segunda-feira, 16 de Maio de 2022
- Museu 20ª semana nacional de museus começa nesta segunda na capital Com foto Com vídeo
- Cinema Cinemark promove sessões especiais para crianças com autismo Com foto Com vídeo
- Cinema Universal TV estreia filme com atriz de Game Of Thrones Com foto Com vídeo
- Literatura Tom Peters lança livro abordando sobre liderança em meio a crise pessoal Com foto Com vídeo
- Geral Prime Video lança o trailer oficial da terceira temporada de The Boys Com foto Com vídeo
- Geral Sesc Cultura tem show de tango e lançamento de revista Com foto Com vídeo
- Geral “Foi uma alegria enorme”, diz Tânia Alves após apresentação em Corumbá Com foto Com vídeo
Tweets de @geral_ensaio