Circo | Da redação/com Campo Grande Net | 25/03/2014 14h24

Campo Grande sediará Tihany, um mágico e inédito espetáculo

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - De volta ao Brasil, depois de 14 anos, o circo “Tihany Spectacular” se apresenta na cidade de Campo Grande com seu mágico e inédito espetáculo “AbraKdabra”. A nova turnê, que já foi aplaudida por mais de 1,5 milhão de pessoas, já se apresentou em 600 cidades de 40 países, chega ao Brasil. “Tihany Spectacular” inicia sua temporada em Campo Grande na sexta-feira, dia 28 de Março às 20 horas no seu Palácio dos Sonhos construído nos Altos da Avenida Afonso Pena.

“Tihany Spectacular” reúne mais de 140 profissionais, sendo mais de 50 artistas de 25 nacionalidades, recrutados em festivais internacionais de Monte Carlo, Paris, Budapeste, China e Moscou, reconhecidos entre os melhores festivais circenses do mundo. Para as apresentações de dança, o diretor criativo se inspirirou nos shows de Las Vegas e Broadway e conta com bailarinas escolhidas nas tradicionais instituições do gênero, como os balés russos e ingleses. Com 57 anos de tradição “Tihany Spectacular” já foi visto por mais de 80 milhões de pessoas.

Como o próprio nome sugere “AbraKdabra” e um dos poucos espetáculos da atualidade que aliam artisticamente incríveis atos de mágica e ilusionismo junto a sua trupe internacional apresentando originais atos de acrobacia, contorcionismo, equilibrismo, humor e dança com luxuosos figurinos, modernos cenários, efeitos especiais que dividem o inesquecível show em 18 atos durante mais de duas horas, garantindo ao publico um espetáculo empolgante, mágico e imperdível.

Um dos pontos altos do espetáculo entre tantos outros é quando um helicóptero aparece magicamente no palco em apenas três segundos, (na magia o impossível se faz possível), e, outro, quando o mágico faz os mais de 50 artistas desaparecem na frente do publico, no meio do palco todo iluminado. Todo o espetáculo é permeado por tecnologia de ponta, baseada no que há de mais inovador nos shows de Las Vegas, como a utilização de 40 mil watts de som e 124 luzes de LED que geram figuras tridimensionais nos seus modernos cenários que mudam magicamente sem apenas perceber quando isto acontece.

ESTRUTURA - O circo e um verdadeiro complexo arquitetônico. A mega-estrutura inspirada em um Palácio ocupa 14 mil m² de terreno para ser instalado. São 90 metros, só de fachada. No lugar do antigo picadeiro, um imenso palco de 700 m² e uma estrutura gigantesca permite apreciar nove coloridos cortinados e 12 diferentes cenários temáticos. Tudo transportado em 42 carretas. “Tihany Spectacular” tem capacidade para ate 1.760 pessoas disponibilizadas em cadeiras estofadas com veludo num auditório com ar-condicionado. O acesso atende as regras de acessibilidade garantindo plena circulação tanto no palco, quando nos banheiros, a Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

Historia de Franz Czeisler - Nomeado Embaixador Mundial do Circo, outorgado pela família Real de Mônaco,o Franz Czeisler fundou o circo Tihany em 1954. O nome do circo é homônimo a uma cidade da Hungria, país onde nasceu, em 1916. O Circo Tihany, foi o primeiro no mundo a não utilizar animais em suas apresentações e a colocar um palco e não um picadeiro como parte da estrutura. O fundador do Tihany também é Doutor Honoris Causa pela Universidad Mesoamericana de Puebla, no México; e presidente do júri honorário do Internacional Circus Festival of Budapest, na Hungria. O espetáculo conta com o apoio do Ministerio da Cultura e o patrocinio dos Correios.

Serviços

Sessões e horários:

-Terça  a Quinta: 20 horas
-Sextas, Sábados e Feriados: 16 e 20 horas
-Domingos :  11:00, 15:00 e 19:00

Meia Entrada –  Permitida em todos os locais, disponíveis para maiores de 60 anos, aposentados, professores, estudantes de qualquer idade ou grau, (APRESENTANDO CARTEIRA DO ANO VIGENTE NA HORA DA COMPRA E NA CHEGADA AO ESPETÁCULO) e para crianças de  1 a  12 anos devidamente documentados.

Gratuidade – Crianças menores de 1 ano (desde que fiquem no colo do responsável) e Portadores de Necessidades Especiais (PNE) com acompanhante pagante.

Acessibilidade: Temos acessos e rampas para PNE (entrada, foyer, espetáculo e banheiros).

Venda de ingressos:

LivePass - http://www.livepass.com.br/tihany-spectacular/
Telefone Livepass: 4003-1527

Bilheteria, local: No circo de terça a sábado, das 10h até início do último espetáculo. Domingos a partir de 9h30 até o inicio do ultimo espetáculo.

Formas de pagamentos: Dinheiro, Visa Debito e Credito, Mastercard Debito e Credito, Amex, Diners e Elo.

Classificação livre.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS