Artes | Da redação/com Campo Grande News | 21/05/2014 11h01

Técnica de tatuagem chega à Campo Grande

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A "watercolor tattoo" já é muito pedida nos maiores estúdios do mundo, mas em Campo Grande não há muitos especialistas na tatuagem com o traço da aquarela. O tatuador Kallel Henrique é um dos que atende quem quer um desenho com colorido diferente, e ainda não tão popular. Segundo ele, o segredo para que esse tipo tenha o efeito é dissolver a tinta na água.

Mas desta foram, a desvantagem, explica, é vista pós-cicatrização, que acontece em média de 15 dias. Com o tempo, a tinta vai clareando na pele, e a cor diminuindo. “As pessoas não entendem a arte aquarelada, e depois que cicatriza acabam não gostando”, alerta.

Para acabar com a reclamação dos clientes, ele diz que agora usa um novo método, a escolha de tom sobre tom na hora de colorir. “Criei uma brincadeira com as cores, é uma viagem”, conta.

Ele explica que não fez nenhum curso específico sobre a técnica, e que aprendeu assistindo aos outros tatuadores.

Cada sessão custa em média R$ 500,00, e Kallel aconselha que os desenhos escolhidos para usar a técnica não sejam muito grandes, para que em uma sessão possa ser finalizada para que as cores não destoem já que “é difícil acertar”, adverte.

No final do ano passado, a estudante de Direito Thais Rossati, de 22 anos, tatuou no braço um gato com detalhes em aquarela, e contou que decidiu usar a técnica para deixar o desenho mais delicado. “A tatuagem é grande, e pensei na minha profissão, então quis deixar mais suave”, avalia.

Com mais cinco desenhos pelo corpo, ela garante que a dor não é menor, nem maior em relação a tatuagem convencional, a diferença mesmo fico com o resultado.



VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS