Artes | Com Prefeitura de Naviraí | 14/10/2023 08h00

Professor de Naviraí realiza pintura artística em muro de escola

Compartilhe:

O Professor de Artes da Rede Municipal de Ensino de Naviraí, Juliano Ferreira tem utilizado seu tempo livre nos intervalos de hora atividades para executar pinturas de murais no CIEI Azená Ricco de Freitas. Ele acredita que a arte é uma excelente ferramenta para desenvolver a criatividade e expressão das crianças, principalmente na Educação Infantil. Por isso, prioriza atividades visuais que estimulem a participação e o aprendizado dos alunos.

O professor destaca que através dos murais, ele tem a oportunidade de explorar diferentes técnicas e materiais, expressando sua imaginação e emoções de forma lúdica. Para se inspirar, enquanto executa a pintura no muro da escola o professor explica que ouve músicas clássicas e eruditas. “A música e as artes visuais andam lado a lado, por isso gosto de estar ouvindo músicas para buscar a inspiração necessária”, diz Juliano Ferreira.

A diretora, Rosângela Moleiro Cabrera, destaca o empenho do professor em suas horas vagas, dedicando-se à criação de pinturas de murais no CIEI Azená Ricco de Freitas. “Sua paixão pela arte transparece em cada pincelada cuidadosa e vibrante, enchendo o ambiente com cores e vida com a criação de um ambiente estimulante e inspirador para todos”, disse.

Com a utilização de tintas à base d’água, o professor demonstra preocupação com a preservação do meio ambiente, pois evita o uso de produtos que possam prejudicar a natureza. A equipe de pintura Prefeitura de Naviraí prepara o muro na cor branca, servindo de fundo para que o professor possa realizar as pinturas de figuras diversas, que embelezam o entorno da escola.

Com essa iniciativa, o professor também busca estimular a participação ativa dos alunos no processo criativo, incentivando-os a contribuir com ideias e sugestões para as pinturas. Dessa forma, promove um ambiente colaborativo e dinâmico, onde a arte se torna uma experiência enriquecedora para todos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS