Até o dia 13 de novembro, praças e parques de Dourados receberão a primeira exposição do artista, que reúne trabalhos em arte digital e serigrafia

"/>
Artes | Da Redação | 09/11/2022 10h34

Exposição visual 'Outros Olhos' invade praças e parques de Dourados

Compartilhe:

Até o dia 13 de novembro, praças e parques de Dourados serão o local da primeira exposição de Raique Moura, que reúne trabalhos em arte digital e serigrafia. Moura é natural de Aparecida do Taboado e mora em Dourados há 12 anos, é formado em Artes Cênicas pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e, desde 2011, experimenta a arte em suas mais variadas vertentes criativas. Há cerca de 8 anos, dedica-se a linguagem das artes visuais. Para essa exposição, decidiu compilar alguns de seus trabalhos para a apreciação do público.

Moura tem 29 anos e é muito curioso quando o assunto é realizar experimentos artísticos. Para o trabalho “Outros Olhos”, o artista reuniu seus trabalhos de arte digital, além de iniciar a apresentação de seu novo objeto de estudo com gravuras serigráficas. Todas as obras foram escolhidas para compor a exposição, uma vez que são trabalhos que atravessam Moura desde o momento de sua criação. A exposição acontece ao ar livre em parques e praças da cidade, como forma de alcançar o maior número de pessoas sem acesso ou hábito de consumir arte.

Para Moura, é importante que a arte seja levada para lugares onde a população está, propondo assim outros olhares para a arte. Olhares sem filtros, livres de inibição e cheios de apreciação espontânea. A exposição também tem o objetivo de fazer o público desvendá-la com pequenos estímulos visuais. De maneira simples e poética, o artista deseja atravessar quem observa seu trabalho.

Além da exposição, Moura propõe uma vivência visual para crianças, que podem experimentar o olhar visual através do desenho e da pintura. Já no dia 31/11, será lançado um mini documentário sobre o processo e a realização da exposição.

O projeto é realizado com investimento do FIP (Fundo de Investimento à Produção Artística e Cultural de Dourados da Secretária Municipal de Cultura).

Raique reúne trabalhos no campo das linguagens visuais em suas redes sociais, que podem ser acessadas através do Instagram @raiquemoura e @aqueleartista.

Serviço

Exposição:

08/11 - Praça Antônio João (14h-17h);
09/11 - Parque dos Ipês (14h-17h);
10/11 - Praça Paraguaia (14h-17h);
11/11 - Parque Rego D'água (14h-17h);
12/11 - Praça da Juventude (14h-17h);
13/11 - Parque do Lago (14h-17h).

Vivência visual para crianças:

12/11 - Praça da Juventude (13h – 14h);
13/11 - Parque do Lago (13h – 14h).

Lançamento do documentário de registro do processo das exposições:

30/11.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS