Artes | Da redação/com Assessoria | 09/07/2014 16h41

Oficina de patchwork e apliques é oferecida para a comunidade de Corumbá

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Curso realizado pela Alouatta Criações e Sesc Corumbá, em parceria com a Prefeitura de Corumbá,  vai ensinar novas formas de costura. “Durante o Festival América do Sul nós estávamos expondo o trabalho de uma artista de patchwork e uma senhora, que é costureira, falou que queria aprender e isso aprimoraria o meu trabalho. Começamos a estudar sobre a oficina e conversamos com a artista e a disponibilidade dela vir e o curso acontecerá agora” disse ao Diário Corumbaense Aleksander Batista, da Alouatta Criações.

O curso é de graça e os interessados devem ter noção de como manusear uma máquina de costura. Além do patchwork [trabalho com retalho] será ensinado também a criar animais de ponto caseado feitos de filtro.

“Após fazermos a parceria para viabilizar o curso gratuito, quem aprender pode fazer desde pequenos trabalhos a de grandes proporções como tapetes e colchas”, explicou Aleksander. O curso será ministrado pela artista Maria José Gaertner que vem de Curitiba para ensinar a técnica. A artesã conta com 8 anos de experiência com produção de peças e auxiliando cursos, e já participou de feiras de artesanato no Rio de Janeiro, São Paulo e em Curitiba.

A Oficina de Patchwork e Apliques trabalha técnica artesanal que une tecidos com uma infinidade de formatos e designs variados. A gama de produtos em que a técnica pode ser usada também é extensa, desde jogos americanos e almofadas, até toalhas de mesa e colchas.

Os interessados devem fazer a inscrição no Sesc Corumbá localizado  na rua Domingos Sahib 570, Porto Geral (Centro de Convenções). O curso, que tem o apoio do Instituto Acaia e CNA Escola de Idiomas, começa nesta quarta-feira, 09 de julho, e vai até o dia 11 em período integral.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS