Artes | Da Redação/Com O Estado | 30/10/2012 11h22

Obras contemporâneas podem ser conferidas hoje no Salão de Artes

Compartilhe:

Diferentes linguagens e expressões artísticas se tornam acessíveis ao público campograndense a partir de hoje, com a abertura do Salão de Artes de Mato Grosso do Sul. O evento acontece a partir das 19h30, no Marco, e estará disponível até o dia 23 de fevereiro. 

Obras de artistas de outros nove estados foram selecionadas nas categorias de desenho, pintura, gravura, escultura, fotográfica, instalação, vídeoarte, arte digital e linguagens periféricas.

O Salão de Artes de Mato Grosso do Sul ficou 14 anos sem acontecer. Em 2009, o Núcleo de Artes Visuais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul retomou o espaço, que desde então, premiou 60 artistas contemporâneos. 

Foram selecionados 20 trabalhos para edição de 2012 do Salão de Artes. Destes, sete receberão prêmio no valor de R$6 mil e os outros no valor de R$1 mil. A artista plástica Priscilla Pessoa foi uma das duas sul-mato-grossenses selecionadas à premiação principal. Formada em Artes Visuais pela UFMS e hoje professora do curso, ela já havia participado do Salão de Artes de MS em 1996, logo que ingressou na faculdade. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS