Artes | Da Redação/Com Assessoria | 15/09/2015 17h32

Artista do RJ ministra curso em Campo Grande

Compartilhe:

O Ateliê Ana Ruas oferece no dia 23 de setembro um encontro com o artista André de Miranda, onde através de um bate-papo e apresentação de slides, ele irá fazer um passeio pelo desenho, desde as cavernas de Altamira (Espanha) aos dias atuais. O evento que acontece das 19h às 21h,será aberto ao público em geral, considerando que, o desenho pode ser visto não só como uma linguagem, mas como um meio de auxiliar no processo criativo em outras áreas de conhecimento. As inscrições são feitas pelo e-mail contato@anaruas.com.br.

O encontro tem como objetivo mostrar que desenhar é uma maneira singular de ler e de registrar a percepção do mundo. Exemplo disso são os desenhos feitos na pré-história. Um espetacular exemplo é o  Parque Nacional Serra da Capivara localizado no Estado do Piauí que possui vários sítios arqueológicos com vestígios do homem há 50.000 anos, com figuras coloridas, que representam cenas de sexo, de dança, de parto, etc.

Na apresentação, André de Miranda inclui o estudo de importantes artistas, o desenho contemporâneo e cadernos de artistas. Apresenta possibilidades do desenho de hoje que vai do monumental ao micro, do conceptual ao 3D, do preto e branco à cor, alargando os seus limites a novas direções.

André de Miranda estará também ministrando o curso intensivo de desenho “Construindo o desenho através do olhar contemporâneo ”, com abordagens sobre o gestual no desenho contemporâneo, exercício de desenho de observação, desenho como leitura do mundo. Com a intenção de investigar, analisar e compreender como acontece a mediação entre a linha e o espaço, em diálogo permanente do olhar. Considerando que, o desenho não é a forma, é a maneira de ver a forma. O curso acontece do dia 21 a 25 de setembro de 2015, das 14h às 17h, indicado para artistas, professores e pessoas interessadas em desenhar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS