Artes | Da Redação/Com Assessoria | 22/10/2012 17h23

28ª Uniarte com mostras de artes e show de Juci Ibanez

Compartilhe:

Com o apoio da Fundação de Cultura do governo do Estado, será aberta nesta segunda-feira (22), às 19 horas, no Salão de Eventos da Unigran, em Dourados, a 28ª Uniarte / 9º Encontro Multidisciplinar de Educação. Considerado o maior evento científico-cultural do Cone Sul, a Uniarte acontece até o dia 26 de outubro.

A Uniarte fará em sua abertura uma homenagem especial (in memoriam) ao artista plástico e professor Paulo Roberto Rigotti, com preleção da professora Maria da Glória Sá Rosa. Na sequência, às 20h, a cantora Juci Ibanez e os músicos Daniel Magela, Caxingue, Rajiv Costa se apresentam.

A noite contará ainda com lançamento de livros e noite de autógrafos com a presença dos autores Maria da Glória Sá Rosa e Albana Xavier Nogueira – “A literatura sul-mato-grossense na ótica de seus construtores”; Ivone Macieski – “A vida é feita de afetos”; Maria Leticia Rauen Vianna – “Desenhando com todos os lados do cérebro -possibilidades para transformação das imagens escolares”; Terezinha Bazé de Lima – “Educação e desenvolvimento da competência humana: memória da trajetória construída em diversos contextos”; Gicelma da Fonseca Chacarosqui Torchi e Marcos Antônio Bessa Oliveira – “Misturas e Diversidade: reflexões diversas sobre arte e cultura contemporâneas”; professora doutora Nara Maria Fiel de Quevedo Sgarbi (Editora) - Revista Transdisciplinar de Letras, Educaçao e Cultura da Unigran - Interletras - Volume 3 - Edição Número 16 - Outubro de 2012/Março de 2013.

A programação conta ainda com mostras de artes visuais de alunos do curso de Artes Visuais da Unigran, a exposição “Coletiva Grafitagem”, com os artistas Cleir, Guto Navieira, Gil Beto, Jeferson de Barros, João Tatoo, Jonir Figueiredo, Marilena Grolli, Patricia Helney, Patricia Rodrigues, Rachel Alvarenga, Rafael Mareco, Renan Novato, Tete Irie, Tofú, Vinicius Ibanhez e Verme, uma exposição individual com Jonir Figueiredo e a exposição especial “Retrospectiva Paulo Rigotti”.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS