Literatura | Com Raquel de Souza Assessoria | 13/08/2024 13h40

Livro “Qualquer coisa não é qualquer coisa” será lançado nesta quarta

Compartilhe:

Um mergulho nas emoções da autora, uma interlocução com o teatro, uma válvula de escape para a solidão imposta pela pandemia. Tudo isso se mistura na obra elaborada por Silvana Tude, "Qualquer coisa não é qualquer coisa", que será lançada nesta quarta-feira (14), na cafeteria Doce Lembrança, a partir das 18 horas, e contou com financiamento da Lei Paulo Gustavo.

Logo no início do livro estão as cartas para Godot, uma referência à peça "Esperando Godot", escrita pelo dramaturgo irlandês Samuel Beckett em 1952 e adaptada para palcos do mundo todo. Assistir à peça em São Paulo, há mais de 20 anos, estrelada pela atriz Eva Wilma, provocou reflexões que perduraram na vida de Silvana.

As cartas com tantas dúvidas e desabafos da escritora passaram, então, a serem endereçadas para Godot, uma forma, segundo ela, de organizar os pensamentos. Além das cartas, poemas, crônicas e artigos completam a obra, um apanhado que contempla mais de 20 anos de trabalho. Já o título tem inspiração na música "Qualquer Canção", de Chico Buarque, e brinca com o fato de que, para Silvana, o livro é tudo menos "qualquer coisa".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS