Geral | Com Observatório do Cinema | 15/09/2024 07h30

Bridgerton: 4ª temporada precisa finalmente dar um romance para essa personagem

Compartilhe:

Bridgerton introduz diversos pares românticos. No entanto, a Netflix ainda não colocou uma das melhores personagens da série em um relacionamento com amor. E já passou da hora.

A produção acompanha a história da Família Bridgerton, um clã de aristocratas vivendo em Londres durante o período da Regência, no início do século XIX. Mesmo durando poucas décadas, a Regência é conhecida como uma época de grandes avanços e tendências diferenciadas nas belas-artes, arquitetura, moda e etiqueta.

“Bridgerton está de volta para sua terceira temporada e mostra Penelope Featherington finalmente desistindo de sua paixão de longa data por Colin Bridgerton, depois de ouvir suas palavras depreciativas sobre sua última temporada. Ela, no entanto, decidiu que é hora de arranjar um marido, de preferência um que lhe proporcione independência suficiente para continuar sua vida dupla como Lady Whistledown, longe de sua mãe e irmãs. Mas, sem confiança, as tentativas de Penelope no mercado matrimonial falham espetacularmente”, começa a sinopse da 3ª temporada.

“Enquanto isso, Colin volta de suas viagens de verão com um novo visual e um grande senso de arrogância. Mas ele fica desanimado ao perceber que Penelope, a única pessoa que sempre o apreciou como ele era, o está tratando com indiferença. Ansioso para reconquistar sua amizade, Colin se oferece para ser o mentor de Penelope para ajudá-la a ter mais confiança e encontrar um marido nesta temporada. Mas quando suas aulas começam a funcionar um pouco bem demais, Colin deve questionar se seus sentimentos por Penelope são realmente apenas amigáveis, enquanto a crescente presença de Penelope na sociedade torna ainda mais difícil manter seu alter ego Lady Whistledown em segredo”, continua a sinopse.

O elenco de Bridgerton conta com Nicola Coughlan, Luke Thompson, Jonathan Bailey, Bessie Carter, Bessie Carter, Claudia Jessie, Florence Hunt, Luke Newton, Polly Walker, Julie Andrews, Golda Rosheuvel, Adjoa Andoh, dentre outros.

Queremos ver Lady Danbury apaixonada
Lady Agatha Danbury é uma das melhores personagens de Bridgerton. Como uma das mulheres mais poderosas da alta sociedade londrina, ela tem um talento especial para colocar pessoas irritantes e pomposas em seus devidos lugares.

Confiante, rica e sábia, Danbury não precisa seguir as mesmas regras que os outros. Ela usa sua língua afiada e formidável para cortar as pessoas sempre que elas se comportam de maneira inadequada.

Apesar de admirar sua natureza inabalável, seria interessante vê-la se mostrar um pouco mais humana de vez em quando. Outras personagens que não são crianças tiveram a chance de se mostrar vulneráveis, como Violet Bridgerton (Ruth Gemmell) e Lady Featherington (Polly Walker), então por que não Lady Danbury? Seria interessante vê-la sem palavras ao se apaixonar por alguém.

Um relacionamento romântico seria ótimo para a personagem, e sua intérprete, Adjoa Andoh concorda (via CinemaBlend):

“Muitos fãs vêm até mim e dizem: ‘Quando é que Lady Danbury vai ter seu momento sob essa luz particular?’ Para mim, eu diria que isso seria super interessante. Porque aqui, temos uma mulher que tem sua vida em ordem. Está estruturada, é segura. Ela tem poder. Ela tem estilo. Ela tem autoridade, blá, blá, blá. O que acontece se ela encontrar alguém – homem ou mulher, não importa – interessante, que queira se envolver com ela? Como abrir um espaço? E acho que essa é uma conversa que muitas mulheres em posições de poder têm. Como abrir o espaço do coração na sua vida estruturada para acomodar outra pessoa? O que isso faz com você? Como isso impacta sua percepção de si mesma? Então, eu realmente gostaria de explorar isso.”

Andoh acerta em cheio. Assistir alguém com tanta confiança e poder como Danbury lidando com problemas que todos os outros já enfrentaram seria uma maneira interessante de virar a personagem de cabeça para baixo.

Felizmente, temos um pouco do passado de Lady Danbury em Rainha Charlotte, embora ela ainda esteja agindo com intensidade ali e não seja exatamente uma jovem e ingênua debutante. Na terceira temporada de Bridgerton, Lady Danbury e Violet conversam, e Danbury reconhece que amava o pai de Violet, e a cena corta para uma coroa de papel em uma mesa.

Esse easter egg é uma referência a Rainha Charlotte, onde é mostrado que Danbury e Lord Ledger (Keir Charles) tiveram um caso, e ele deu essa coroa de presente para Danbury. A disposição de Lady Danbury para falar sobre isso significa que Violet há muito tempo esqueceu o que poderia ser visto como uma traição.

O mais importante é que isso também significa que Lady Danbury pode deixar essa memória no passado e se concentrar em um novo romance para o futuro.

Ainda não há data de estreia para a 4ª temporada de Bridgerton na Netflix.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS