Espetáculo | Da Redação | 05/04/2023 14h52

Solo ´Eu Preciso Que Vocês Me Escutem´ é apresentado em Temporada Online nos dias 5 e 6

Compartilhe:

Após uma temporada presencial aclamada pelo público campo-grandense, entre janeiro e fevereiro deste ano, o solo ´Eu Preciso Que Vocês Me Escutem´, do ator André Tristão, ganhou uma temporada online e será apresentado especialmente nesta quarta (por este link) e quinta-feira (por este link). Nos dois dias o espetáculo estará disponível das 19h até a meia-noite (pelo horário de MS) e o espectador poderá escolher o melhor horário para assistir.

O projeto foi contemplado no edital do Programa Municipal de Fomento ao Teatro FOMTEATRO/2021, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - SECTUR.

“Em nossa estreia, na temporada presencial, tivemos uma boa receptividade do público e cerca de 500 pessoas apreciaram o espetáculo. Agora, com a temporada online, a proposta é poder levar o espetáculo para mais pessoas, para aqueles que não puderam assistir presencialmente na capital e para quem mora em outra cidade ou país”, destaca Tristão.

O espetáculo leva ao palco discussões sobre borramentos das fronteiras entre as linguagens (Dança/Teatro) e, ocupação e interação da obra com espaços arquitetônicos da cidade, a partir do estudo da presença cênica e treinamentos corporais por meio da Técnica Klauss Vianna, cuja uma de suas abordagens é a potencialização do corpo cênico. A partir disso, diálogos corporais são desenvolvidos com o espaço e a luz a fim de criar diálogos estéticos e dramatúrgicos com a obra.

O solo tem direção de movimento da renomada professora doutora Jussara Miller (SP); assistência de direção de movimento de Dora de Andrade (MS), textos de Giordano Castro (PE), Raquel Naveira (MS) e Ewerton Goulart (MS); provocação de cena de Ligia Prieto (MS); produção audiovisual de Helton Pérez (MS); produção musical de Julio Queiroz e iluminação por Espedito di Montebranco.

Dezenas de pessoas participaram das oficinas

Além das apresentações, o projeto também realizou duas oficinas gratuitas sobre a presença cênica em espaços arquitetônicos. A primeira aconteceu no dia 28 de janeiro e a segunda, em 05 de fevereiro, no Armazém Cultural. A oficina levou os participantes a vivenciarem a pesquisa que Tristão realizou para a criação do espetáculo ´Eu Preciso Que Vocês Me Escutem´; que é o estudo da presença corporal, da presença cênica em espaços arquitetônicos. No total, 50 pessoas participaram das oficinas; entre elas, artistas, professores e estudantes de Teatro e Dança e, apreciadores do estudo do movimento.

Ator quer debater a presença cênica em mais espaços arquitetônicos!

Antes mesmo de finalizar sua temporada presencial de estreia, o espetáculo recebeu um convite do SESC Cultura para uma temporada no Prédio Mello e Cáceres, que aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de março deste ano e reuniu 200 pessoas. “A projeção é poder circular com o espetáculo em festivais locais e nacionais para que o trabalho chegue ao maior número de pessoas possível; interagindo com o maior número de espaços e fazendo com que o objetivo da obra seja cumprido”, finaliza Tristão.

Aos 34 anos, André Tristão é ator, professor e diretor de teatro. Formou-se em Teatro pela Universidade Anhembi Morumbi e em Técnica Klauss Vianna pela PUC de São Paulo. Atualmente compartilha seus talentos entre São Paulo e Campo Grande. Na capital sul-mato-grossense foi integrante do Teatral Grupo de Risco por oito anos e coordenou o Núcleo Experimental de Teatro da UFMS. No audiovisual trabalhou no longa-metragem ´Não Eu´, na websérie ´Simão Morto´, no longa-metragem ´Madalena´, no curta-metragem ´Metástase´ de Iulik de Farias e, recentemente, no remake da novela ´Pantanal´ da Rede Globo. Atualmente é brincante de Teatro na Casa de Ensaio e atua ministrando oficinas de Teatro, Dança e Educação Somática.

Serviço: o espetáculo ´Eu Preciso Que Vocês Me Escutem´, com André Tristão, será exibido de forma online nos dias 05 e 06 de abril. Nos dois dias o espetáculo estará disponível das 19h até a meia-noite (pelo horário de MS) e o espectador poderá escolher o melhor horário para assistir. Para assistir na quarta (05) acesse bit.ly/epqvme-quarta e, para assistir na quinta (06), acesse bit.ly/epqvme-quinta. Mais informações pelo whatsapp (67) 99988-1807.

"EU PRECISO QUE VOCÊS ME ESCUTEM"
Direção geral e Intérprete-criador: André Tristão
Direção de movimento: Jussara Miller
Assistência de direção de movimento: Dora de Andrade
Provocação de cena: Lígia Prieto
Textos: Ewerton Goulart, Raquel Naveira e Giordano Castro
Audiovisual e design gráfico: Helton Pérez/Vaca Azul
Produção musical: Julio Queiroz
Iluminação: Espedito di Montebranco
Preparação vocal: Ewerton Goulart
Áudiodescrição: Candida Abes
Intérprete de LIBRAS: Cláudio Vasques (Sinalize - Possibilidades Em Acessibilidade)
Produção executiva: Marcos Mattos (Arado Cultural)
Equipe de produção: Gabriel Brito, Maura Menezes
Assessoria de Imprensa: Isabela Ferreira (Reconta)
Redes sociais: Tatyana Salvador (My! Agência digital)

Agradecimentos: Pai Benedito, Ana Tristão, Antonio Dede, Vonei Robson, Laís Dória, Núcleo Fuga!, Teatral Grupo de Risco, Hana Chaves, Paulo Oliveira, ISMAC - Instituto Sul Matogrossense para Cegos Florivaldo Vargas, Marcus Vinicius Perez, Nilce Maciel, Anderson Lima, Luiz Bertazzo, Hana Chaves, Reginaldo Borges, Jackeline Mourão, Larissa Carpintero, Silas Oliveira, Christian Laszlo.

Investimento
Programa Municipal de Fomento ao Teatro FOMTEATRO/2021
Prefeitura Municipal de Campo Grande
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - SECTUR

Apoio Cultural
Casa de Ensaio
Cia Dançurbana
Fecomércio/SESC MS
Curso de Dança da UEMS
--
Assessoria de Imprensa - Isabela Ferreira (DRT/MS 897) - (67) 99203-3173

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS