Espetáculo | Da Redação | 19/01/2023 09h55

Espetáculo de “O Beijo no Asfalto” estreia em Campo Grande

Compartilhe:

A peça O Beijo no Asfalto, é um clássico absoluto da dramaturgia brasileira, escrita por Nelson Rodrigues, que agora vai ser adaptada para os palcos sul-mato-grossenses pelos diretores Hélio Barbieri e Iago Arimura, através da companhia e escola teatral ADOTE como encerramento da turma de alunos de 2022, onde os dois diretores também são professores.

Na peça, acompanhamos a vida de Arandir (Matheus Lopez) se transformar em uma tragédia quando ele, depois de testemunhar um desconhecido sendo atropelado por um bonde, tenta aliviar os momentos finais da vítima, beijando o morto em um ato de compaixão.

Compaixão essa que é corrompida pelas palavras de uma outra testemunha do acidente, o jornalista Amado Ribeiro (Smaile Almeida), que com a ajuda do delegado Cunha (Helio Barbieri) transforma o beijo em um ato hediondo, e que vai fazer de tudo pra manter essa história viva no imaginário popular, inventando fatos, enganando pessoas e transformando Arandir em um monstro terrível, semeando a dúvida até mesmo na mente da sua querida esposa Selminha (Beatriz Bergler).

Com mais de 60 anos desde a sua primeira montagem, e escrita a pedido da Fernanda Montenegro, O Beijo no Asfalto se mostra mais atual do que nunca. Em uma época onde o termo Fake News ainda não existia, e a homofobia e a violência contra a mulher mantinham um certo status de normalidade, acompanhamos a vida de um homem ser destruída pela força das manchetes.

Mas a verdadeira tragédia do Beijo é imaginar que essa história reflete de forma assustadora a nossa realidade. E a pior parte é que não precisamos nos esforçar muito para encontrar histórias parecidas com a do Arandir nas últimas noticias.

Essa indignação foi o que motivou os diretores a quererem adaptar O Beijo no Asfalto: a vontade de gerar discussões, promover o questionamento e cutucar a ferida de uma sociedade construída sobre mentiras.

A ideia de adaptar a peça partiu primeiro de Iago Arimura, que convidou o seu colega Hélio Barbieri a co-dirigir o espetáculo. Mas ambos dizem que essa peça só vai ganhar vida pelo esforço e dedicação de seus alunos, um grupo de jovens talentosos que vai, em sua maioria, fazer a sua estreia nos palcos nessa peça: Matheus Lopez (Arandir), Smaile Almeida (Amado Ribeiro), Thiago Medina (Aruba), Beatriz Bergler (Selminha), Duda Macedo (Dália), Diego Amaral (Aprigio), Renata Ramos (Dona Judith), Asafe Prudencio (Fotografo), Carol Jovanelli (Dona Matilde), Yuri Azevedo (Pimentel), Renato Passos (Werneck), Luan R. Ferreira (Comissário Barros), Evelyn Machado (A Vizinha), Carol Okama (A Viúva), e Hélio Barbieri (Delegado Cunha) também assumindo o papel de ator.

A estreia da peça está marcada para o dia 21 de Janeiro de 2023, e vai acontecer às 19 horas, no espaço SAE na Rua Laguna, 83 - Cabreúva.

INGRESSOS:

Ingressos por apenas R $30 reais e tem classificação indicativa para maiores de 14 anos. Para mais informações, você pode entrar em contato pelo perfil da Adote (@adote_oficial) ou da peça (@beijonoasfaltoadote) no Instagram, ou pelo WhatsApp: 6799190-9499.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS