Cinema | Com Observatório do Cinema | 07/07/2024 08h37

Divertida Mente 2: Essas emoções foram cortadas do filme

Compartilhe:

Divertida Mente 2, da Pixar, trouxe diversas novas emoções para a mente da adolescente Riley, mas algumas acabaram não entrando no corte final do filme.

Em entrevista ao ComicBook, a roteirista Meg LeFauve, revelou alguns dos personagens e ideias que foram cortados durante a produção.

“Acho que, em termos emocionais, tentamos por um bom tempo incluir a Humilhação a Culpa. Humilhação é mais aversão a si mesmo, aquela coisa que ataca você. E conversamos com muitos especialistas sobre isso. A diferença entre a Humilhação e a Culpa é que ela não é uma coisa boa para você, pois só serve para atacá-lo. Já a culpa tem a ver com assumir a responsabilidade e é um comportamento, não é quem você é”.

“Mas, na verdade, nunca houve um clique. E nesta versão, como precisávamos realmente nos concentrar na Ansiedade, ela começou a bifurcar muito o enredo. Mas acho que todos nós temos aquele crítico que odeia a si mesmo em nossa cabeça, e precisamos ir um pouco além com as projeções e como a ansiedade pode começar a fazer isso com você. Então, acho que isso está no filme, mas foi uma coisa que exploramos e que, no final das contas, não achamos que fosse proveitosa para essa versão.”

Mais sobre Divertida Mente 2
O filme explora as emoções de Riley – Alegria, Tristeza, Nojinho, Raiva, Medo, além da nova emoção, Ansiedade – agora na adolescência.

Kelsey Mann, que já trabalhou em departamentos da Pixar, faz sua estreia na direção em Divertida Mente 2.

Amy Poehler reprisa seu papel como Alegria, Phyllis Smith retorna como Tristeza e Lewis Black está de volta em seu papel como Raiva. Com relação às outras emoções do original, infelizmente, tanto Mindy Kaling quanto Bill Hader não retornam para a sequência em seus papéis de Nojinho e Medo, respectivamente.

Liza Lapira (NCIS) e Tony Hale (Toy Story 4) substituem Kaling e Hader nos papéis de Nojinho e Medo.

Maya Hawke (Stranger Things) também se junta ao elenco, dando voz a uma das novas emoções: Ansiedade.

Divertida Mente 2 está em exibição nos cinemas. Enquanto isso, Divertida Mente está disponível no Disney+.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS